Roda Ed Samba volta a embalar os cariocas depois de quase dois anos de pandemia

A retomada cultural no Rio de Janeiro abre alas para as rodas de samba tradicionais da Glória

 

Foto: Divulgação

A Roda Ed Samba está de volta na Praça Nossa Senhora da Glória. O evento, a partir do dia 31 de outubro, acontecerá todo último domingo do mês, às 14h, apresentando o bom e velho Samba de Raiz e as novas músicas do grupo, com parcerias mais que especiais. Além das músicas e da energia contagiante, o diferencial da Roda é intrigante: o evento é regado ao vinho tinto da melhor qualidade. A entrada é 100% gratuita e será exigido passaporte de vacinação de acordo com a idade, com capacidade de evento reduzida.

A Roda Ed Samba faz parte da Retomada Cultural RJ, ao lado de outras rodas conhecidíssimas na região, complementando o calendário carioca. Como por exemplo, a Gastro Samba sempre no primeiro domingo do mês da cantora e atriz Lu Fogaça, Pagode Time do Criolo, no segundo domingo do mês do Pipa e André Rios, Roda de Samba da Gloriosa, a mais tradicional, no terceiro domingo do mês do Paulão 7 cordas e Henrique do Arteiros da Glória, e a Roda Ed Samba fechando o mês do Ed Samba Santos

Em 2017, Edmundo dos Santos começou a idealizar o projeto Roda Ed Samba, inicialmente na Praça Cruz Vermelha, nas manhãs de domingo. E em 2018, iniciaram o projeto na Avenida Augusto Severo próximo à Feira da Glória, próximo ao número 232. Seu principal objetivo era evitar que a região fosse usada por dependentes químicos e por grupos violentos, o que inibia a presença de famílias num espaço tão bonito como aquele. Além disso, Ed conseguiu incentivar a cultura na região e dar visibilidade aos músicos, em sua maioria, pretos. Conforme o público foi crescendo, a Roda Ed Samba se mudou para a Praça Nossa Senhora da Glória em 2019 e conseguiu gerar mais emprego para a região, através de contratação de som, tenda, banheiro químico, mesas e cadeiras, barracas de artesanato, bebida e gastronomia. Além disso, a Feira da Glória ganhou ainda mais visitantes e as apresentações passaram a ser mensais, mas tiveram que ser interrompidas pela pandemia.

f

No dia 31 de outubro de 2021, a Roda volta a se apresentar no mesmo local, todo último domingo do mês, às 14 horas.

s

s

Por Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *