Hoje é o Dia da Terra e precisamos agir contra a crise climática

Foto:
Divulgação WWF-Brasil

Hoje, 22/04, é Dia da Terra. Enquanto lideranças de todo o mundo se reúnem para o primeiro dia da Cúpula dos Líderes sobre o Clima, precisamos todos nos conscientizar que a necessidade de restaurar o planeta é urgente.

Estamos muito distantes das metas para combater a crise climática, e os impactos do aquecimento global têm efeitos cada vez mais devastadores nas pessoas, oceanos, florestas e ecossistemas ao redor de todo o mundo. O WWF-Brasil tem o enfrentamento da crise climática entre suas principais causas, e chamamos atenção para o tema recentemente durante a Hora do Planeta. 

 

A natureza nos oferece ar, água, comida e recursos primários que precisamos para viver, sobreviver e prosperar. Ainda assim, a biodiversidade e os ecossistemas estão em rápido declínio em consequência das ações humanas. 

 

 

Em 2021, com o tema “Restaurar Nossa Terra”, o Dia da Terra coincide também com o quinto aniversário do Acordo de Paris. Embora os governos tenham assumido desde então o compromisso de limitar o aumento das temperaturas globais a 1,5°C, as ações tomadas até agora são insuficientes para atingir essa meta. Precisamos engajar pessoas, seus representantes e exigir que os governos tomem ações firmes para aumentar a ação climática e parar com a destruição da natureza.

Combater o desmatamentofortalecer as energias renováveis e lutar pela defesa dos povos tradicionais são caminhos essenciais para o enfrentamento da crise climática e que vão além do Dia da Terra. Apoie o WWF-Brasil e ajude a manter projetos e ações que mitigam os impactos desta crise e que buscam por caminhos inovadores para uma economia sustentável.

 

 

Por Divulgação WWF-Brasil

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *