Chico Bento e WWF-Brasil juntos contra a crise climática

Em 2020, o personagem foi escolhido pela Mauricio de Sousa Produções para participar da Hora do Planeta

 

Foto – Divulgação

Um dos personagens mais carismáticos da turminha foi o escolhido pela MSP para unir forças ao WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature) em apoio à Hora do Planeta. Já conhecido como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal, Chico Bento é, desde 2014, um importante aliado da organização na conscientização sobre a conservação da natureza.

O tradicional movimento de apagar as luzes durante uma hora será realizado no sábado (28), ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com ou emergência climática. Normalmente, o ato é acompanhado de ações educativas como exposições, oficinas e peças de teatro, mas este ano será diferente, todos os atos promovidos pelo WWF-Brasil serão realizados totalmente online, em respeito às diretrizes globais de saúde, garantindo a segurança sanitária de todos.

A ideia é oferecer às prefeituras, empresas, grupos e indivíduos novas formas de manifestarem sua preocupação pela vida do planeta. E, como muitos estão de quarentena, nada melhor do reforçar a ação de apagar as luzes em casa. Todos serão incentivados a gravar um vídeo, boomerang ou fazer um gif do apagar das luzes e postar em suas redes às 20h30, com a hashtag do movimento #HoraDoPlaneta. O WWF-Brasil também migrou toda a programação para a internet, promovendo o Festival Digital Hora do Planeta, com 12 horas de programação online para os mais diversos públicos. (Veja a programação completa em http://bit.ly/ProgramacaoFdHP).

A Hora do Planeta é o principal movimento ambiental global do WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.
j
Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática, mas, mais recentemente, a Hora do Planeta se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento global em defesa da natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das pessoas na criação de soluções para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhões de apoiadores para promover mudanças.
gf
f
f
f
f
f
f
Fontes – JAL Comunicação/ Máquina Cohn & Wolfe/ WWF-Brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.