Fernanda Montenegro será homenageada no Leitura Dramatizada que acontece no Theatro Municipal

Fernanda Montenegro será homenageada  pelos atores que participam do projeto ‘Leitura Dramatizada‘ que acontece no próximo dia 4 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal do Rio. O texto escolhido será “O Mambembe’, de Artur Azevedo. Em 1959, o diretor Gianni Ratto e os atores Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sergio Britto e Ítalo Rossi, Alfredo Souto, Luciana Petruccelli  se associam para fundar   no Rio de Janeiro, o Teatro dos Sete, considerada a primeira companhia moderna do teatro brasileiro.

A peça escolhida para estreia foi ‘O Mambembe‘, de Artur Azevedo. A peça teve grande sucesso e repercussão, e Fernanda Montenegro recebeu inúmeros elogios de público e crítica por sua atuação com a personagem principal Laudelina.

O Projeto ‘Leituras Dramatizadas’ visa resgatar e divulgar a memória do teatro nacional através de seus mais importantes autores e seus textos, contribuir para formação de plateia apresentando ao público textos clássicos da dramaturgia nacional, e ainda, apresentar novos grupos, companhias ou atores que já estão em atuação e merecem o devido reconhecimento.

Durante a abertura o autor será apresentado a plateia, assim como um pouco do texto que será apresentado, a fim de introduzi-los melhor à leitura.

Ao final acontece um bate-papo com a plateia, o diretor e os atores.

Curadoria, apresentação do autor e a mediação do bate-papo é da jornalista Rogéria Gomes.

  • Rogéria Gomes: Jornalista, pesquisadora e especialista em jornalismo cultural, com atuação no programa ‘Rogeria Gomes entrevista’ (canal Youtube), colunista cultural do Portal Anna Ramalho.

Autora do livro ‘As Grandes Damas do Teatro Brasileiro’ que consta entre as referências da área.

  • Bia OliveiraDiretora,  atriz,  produtora e  educadora.   Diretora  da  Companhia     BIARTE, é responsável por oficinas teatrais,  abriga importantes direções em sua trajetória, além de contribuir apresentando novos nomes  aos  palcos  e a  televisão brasileira.

 

 

 

 

 

Créditos: JP Assessoria em Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.