RC na Veia faz shows de estreia no Rio

Foto: Divulgação

As músicas do Rei Roberto Carlos são tão clássicas, levam tamanha parte tanto do consciente quanto do inconsciente dos brasileiros, que todos têm certeza que as conhecem de cabo a rabo. O DVD “RC na Veia” mostra justamente que o alcance dessas canções eternas é ainda maior. A tacada de mestre de Dudu Braga, filho de Roberto e baterista da banda, veio nos arranjos do repertório e na relação de convidados para a apresentação e gravação, na Casa Natura, em São Paulo. RC na Veia estreia nos 06 e 07,  13 e 14 de setembro, no Teatro XP Investimentos, no Leblon, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto conta com Digão, dos Raimundos, na música “Esse Cara Sou Eu”, Dudu conheceu o vocalista Alex Capela, que agregou o guitarrista e arranjador Fernando Miyata, fechou com o baixista Juninho Chrispim. O vocalista Toni Garrido, famoso no reggae/pop Cidade Negra, vai participar de “As Curvas da Estrada de Santos”, com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, aumentaram o volume e distorção em “Além do Horizonte” e “Não Vou Ficar”Rogério Flausino e sua bagagem black/soul/funk do Jota Quest reforçam a mesma pegada que Roberto teve no final dos anos 60 em “Não Vou Ficar”.

 

“Como as músicas do Roberto estão muito no inconsciente de todos, o objetivo foi fazer releituras não influenciadas pelo próprio Roberto. Os músicos da banda teriam o desafio de fazer os arranjos como se estivessem ouvindo as canções pela primeira vez. Assim como a escolha dos convidados”, diz Dudu Braga.

 

Ainda tem as versões mais evidentes do trabalho, que abre com “Quando” e “Sou Terrível”, executadas como se tivessem sido compostas ontem à noite. A guitarra surfística de Dick Dale em “Misirlou” encaixa como abertura de “É Proibido Fumar”, e soul, funk e suingue entram na panela em “Lobo Mau” e “Ciúme de Você”. “Splish, Splash” é rock’n’roll de raiz, direta, “Ilegal, Imoral ou Engorda” privilegiam mais uma vez o soul roqueiro. Há um respiro na balada “As Flores do Jardim da Nossa Casa”. Tem a vez de o público dominar os vocais em “Você Não Serve Para Mim” e um blues roqueiro com “Parei na Contramão”. Até o gran finale, que não poderia faltar, quando o Rei em pessoa sobe ao palco em genuína humildade e diversão explícita para cantar uma versão à la Santana de “Se Você Pensa”. Ainda tem mais. O gran gran finale acontece em “É Preciso Saber Viver”, quando todos os convidados se unem em séquito ao Rei Roberto e o clima da apresentação mesmo pela tela é de tamanha comoção geral que parece ser possível cortar o ar com uma faca.

 

 

 

SERVIÇO 

Datas: 06 e 07,  13 e 14/09/2018
Local: Teatro XP Investimentos
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1.314 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro) 
Horário: 21h 
Abertura dos portões: 19h30 
Classificação etária: Livre. 

 

BILHETERIA DIGITAL –

https://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&erid=2261493&includeOnlybookable=false&xtmc=rc_na&xtnp=1&xtcr=1

 

 

PONTOS DE VENDA – SUJETO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA 

Loja Eventim – Brasília Shopping
SCN Quadra 5 Bloco A, 2º Subsolo – Brasília Shopping, Brasília
Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingos e Feriados das 13h às 19h
Venda e retirada de ingressos para os todos os eventos vendidos pela EVENTIM

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida 
Rua Alagoas 1314, Loja 20CSavassi, Belo Horizonte 
Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
Sábados das 10h às 16h
Venda e retirada de ingressos para os todos os eventos vendidos pela EVENTIM

Casa Natura Musical 
Rua Artur de Azevedo 2134 Pinheiros, São Paulo 
Terça a Sábado das 12h às 20h 
Segundas e Domingos, somente em dias de show 
Venda e retirada de ingressos para os todos os eventos vendidos pela EVENTIM

Bilheteria Allianz Parque 
Rua Palestra Italia, 214 – Perdizes São Paulo/SP
Terça-feira a domingo das 10h às 18h
Obs.: Em dia de jogos e eventos, o horário de funcionamento está sujeito a alteração.
Venda e retirada de ingressos para os todos os eventos vendidos pela EVENTIM

Amplitur
Rua Padre Leonardo Nunes, 440, Portão, Curitiba/PR
Segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h30 às 18h
Venda e retirada de ingressos para todos os eventos vendidos pela EVENTIM.

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS 

Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios. 
ATENÇÃO ESTUDANTES: de acordo com a lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013, é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil – CIE. Mais informações estão disponíveis no link: https://www.documentodoestudante.com.br/ 

Clientes da XP Investimentos possuem 50% de desconto para compra de até dois ingressos. Oferta com limitação de ingressos. 

Sócios e funcionários do Jockey Club possuem 50% de desconto sobre o valor da inteira na compra de até 02 ingressos mediante a apresentação da carteirinha de sócios ou identificação de funcionários na retirada do ingresso e acesso ao evento. ingressos.

Promoção Clube O Globo 50% – Inclua o código promocional e ganhe 50% de desconto sobre o valor da inteira. 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: