Casa França-Brasil recebe a edição especial do Cluster para os jogos

o clima do Mundial, O Cluster realiza mais uma edição especial nos dias 23 e 24 de junho, na Casa França-Brasil

 

Foto: Renan Lima

Considerado um dos grandes fomentadores dos novos talentos da economia criativa e sempre antenado com o mindset carioca, O Cluster realiza a edição de junho voltada para a temática dos jogos, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha. 

Além dos expositores de moda, gastronomia, design e artes, O Cluster vem investindo numa programação cultural e artística de qualidade privilegiando novos integrantes da cena artística que precisam de espaços para desenvolver e divulgar os seus trabalhos. O projeto visa oferecer ao público diversas opções de lazer, compras e entretenimento, atendendo todas as idades e gostos.

 

Programação para os jogos – Especial Alemanha 

 

Foto: Renan Lima

No sábado, dia 23, a partir das 15h, o evento transmitirá ao vivo do jogo Alemanha x Suécia.  Ainda com o apoio cultural do Consulado Alemão, o evento promove logo após o jogo o campeonato de totó, às 17h, onde o vencedor ganhará uma camisa oficial da Alemanha.

Já nas carrapetas, o DJ alemão Karsten John comandará a pista d’ O Cluster. Especializado em deep house e Techno, Karsten toca há 20 anos e participa regularmente de clubes e festivais do mundo inteiro, além de ser o proprietário da Vinyl Vibes Records, uma gravadora de Colônia, na Alemanha.  

Nos dias 23 e 24, a Mostra Cine O Cluster, que acontece também durante o evento, exibirá no sábado e no domingo curtas alemãs escolhidos pela curadoria d’ O Cluster, em parceria com o Goethe-Institute.   

 

 

Programação Mostra Cine O Cluster:

*Dia 23, sábado, às 17h30:

African Metropolis – Six Stories from Six African Cities , 1h33min. 2013
Os Anos de Chumbo, de Margarethe von Trotta, 1h43min. 1981

*Dia 24, domingo, às 13h:

A Defesa Sem Precedentes do Forte Deutschkreuz, de Werner Herzog, 15 Min. 1966
Quarto 666, de Wim Wenders, 44 Min. 1982
Últimas Palavras, de Werner Herzog, s/w, 13 Min. 1967
Raju, de Max Zähle, Farbe, 24 Min. 2010
Lola, de Rainer Werner Fassbinder,113 Min. 1981 

 

 

Prêmio Espíritu Libre Novos Sons – Segunda etapa

 

No domingo, a partir das 17h, haverá mais uma etapa do Prêmio Espíritu Libre Novos Sons. As bandas Baltazar, Coronel Pacheco, Maranda, Vênus Café e Virótica, escolhidas pela curadoria do O Cluster e da Embolacha sobem ao palco e, mais uma vez, o público é que  votará com chapinhas de cerveja Sol na banda que mais gostou de ouvir.  O primeiro e o segundo lugar estarão na próxima edição do O Cluster, em novembro deste ano, competindo com as outras duas bandas finalistas do evento de abril – Guaporés e Dr.Vodu – para ganhar um aporte inicial em um financiamento coletivo.  

 

 

Serviço: O Cluster 

Local: Casa França Brasil

Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro.

Dias 23 e 24 de junho, sábado e domingo, das 12h às 21h

Classificação livre.

Entrada gratuita.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: