Sócrates Santana está no episódio de “Bravos!” que vai ao ar na noite de quinta (15), pela TV Brasil

Foto: Divulgação

Nesta quinta, dia 15, às 21h15 de quinta-feira, a série “Bravos!” conta a história do atleta Sócrates Santana. Aos 16 anos, foi o primeiro atleta negro a conquistar o título de campeão mundial de bodyboard, modalidade de surf. Nascido no Morro do Pavãozinho, no Rio de Janeiro, Sócrates não tem patrocínio e conta com a ajuda de uma rede de amigos na luta pelo título.

A equipe do programa acompanhou Sócrates nos dias que antecederam uma das etapas do torneio mundial e mostra sua rotina de treinos e o esforço cotidiano para superar dificuldades e brigar pelo título.

 

Meu pai era bom de bola e por isso tinha o apelido de Sócrates, por causa daquele jogador. Quando nasci, ele me deu esse nome. Acho que ele pensou que eu seria um jogador de futebol, mas eu fui pro bodyboard. Procurei o mar em vez dos campos”, revela o atleta. 

 

Com 13 episódios de 26 minutos, a série documental conta história de brasileiros que, apesar das dificuldades, conseguiram transformar seus sonhos em realidade. As gravações foram feitas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Fotografia, danças urbanas, poesia, boxe e halterofilismo são alguns dos universos apresentados e representados na série produzida pela TV Brasil.

 

 

Serviço:

Bravos!” – bodyboarder Sócrates Santana

Quinta-feira, dia 15 de março, às 21h15, na TV Brasil

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: