RioMarket, área do Festival do Rio voltada ao mercado, reunirá importantes nomes da indústria audiovisual de 9 a 14 de outubro

Evento terá seminários, workshops e rodadas de negócios 

 

Foto: Reprodução Facebook

 

 

Área de Negócios do Festival do Rio, o RioMarket chega a São Conrado. Entre os dias 9 e 14 de outubro, alguns dos nomes mais conceituados dos mercados audiovisuais brasileiro e internacional participarão de workshops, palestras, seminários, debates e rodadas de negócios, no Hotel Gran Meliá Nacional Rio. As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

O RioMarket tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas da área, e proporcionando novas oportunidades de negócios e capacitação para profissionais do mercado. Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, maquiadores, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual debaterão temas como: legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento, coproduções, entre outros.

A programação dos seminários (RioSeminars) abordaráos temas mais atuais da indústria. Novas tecnologias e tendências de mercado estarão em pauta, apresentadas por profissionais vindos de todas as partes do mundo. Merecem destaque as discussões sobre coproduções, a reinvenção da programação na TV aberta, o conteúdo infanto-juvenil, o VOD, e o marketing digital. 

Os criadores da primeira série original argentina para o Netflix, “Estocolmo, Diego Palacio e Nacho Viale (da StoryLab) estarão à frente de um dos painéis. Assim como o francês Hervé Hadmar, que vai falar sobre o processo de criação de seu thriller “Les Témoins”(“Witnesses”).

Os workshops master classes também contarão com profissionais do mercado, que apresentarão e compartilharão seus conhecimentos e novidades nas áreas em que são especialistas. A maquiadora Lori Hicks e a figurinista Katie Irish vão falar sobre seu trabalho em “The Americans”, com destaque para evolução da aparência dos personagens e seus disfarces. 

O premiado roteirista Patrick Hegarty vai ministrar um workshop sobre a construção de um universo cinematográfico,e Diliana Alexander, diretora executiva da Filmgate Miami, estará à frente de uma aula sobre o futuro da distribuição de conteúdo além do cinema e da produção independente. 

As já tradicionais Rodadas de Negócios – reuniões pré-agendadas, em que produtores apresentam seus projetos disponíveis para aquisição, distribuição e coprodução, de cinema, TV, VOD, etc, a profissionais do mercado audiovisual, convidados do RioMarket – também fazem parte da programação do encontro. Trata-se de oportunidadeúnica de aproximar os produtores dos profissionais do mercado, possibilitando intenso relacionamento e troca de informações.

 

 

Programação completa em www.riomarket.com.br

 

 

Realidade Virtual será um dos temas em destaque

Um panorama sobre Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista promete chamar a atenção do público na edição 2017 do RioMarket. O evento teráum dia praticamente inteiro voltado ao assunto, e receberá profissionais brasileiros e estrangeiros para apresentar suas visões, dividir experiência e falar sobre as expectativas do mercado.

 

 

Round Tables e Clínica de Coprodução são novidades da edição 2017 

Esta edição do RioMarket contarácom duas atrações inéditas: as Round Tables (ou Mesas-redondas) e a Clínica de Coprodução. A primeira consiste em um espaço com público reduzido, com oportunidades para o diálogo e a troca de informações com os convidados. Seráum espaço para a discussão de temas específicos e de grande relevância para a indústria audiovisual.

 

Eventos gratuitos 

Como em todos as anos anteriores, o RioMarket oferece parte da programação de forma totalmente gratuita. O grande destaque éo encontro com Graeme Manson, criador e roteirista do sucesso “Orphan Black”. Compõem ainda o bloco o workshop sobre direção de fotografia do cinema europeu contemporâneo, com a brasileira radicada na França Priscila Guedes; workshop de trilha sonora com Vivian Aguiar-Buff; e workshop de Film Commission.

 

RioMarket Jovem oferece capacitação a adolescentes interessados no mercado audiovisual 

Pelo quinto ano consecutivo, o RioMarket aposta na capacitação do público jovem. O RioMarket Jovem promove a imersão de jovens pré-selecionados na indústria audiovisual durante todo o evento, com o objetivo de fortalecer a inclusão no setor. A programação écomposta por workshops e seminários.

 

Inscrições abertas e programação completa no site www.riomarket.com.br

 

SERVIÇO:

RioMarket 2017

De 9 a 14 de outubro de 2017

Horário: 9h às 20h

Local: Hotel Gran Meliá Nacional Rio

Endereço: Av. Niemeyer, 769 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: