Exposição “Transbordamentos da Infância” no Centro de Artes Calouste Gulbenkian
O Centro de Artes Calouste Gulbenkian apresenta a exposição individual da artista Patrícia Chaves, “Transbordamentos da infância”, com curadoria de Gabriela Dottori e Julio Ferreira Sekiguchi. A mostra é composta por pinturas que apesar de ancoradas no universo da representação infantil são decantadas pelas ações presentes nas criações da pintora. A exposição inaugura no dia 06 de Julho às 18h e fica aberta ao público no período de 07 de Julho a 05 de Agosto de 2017.
Patrícia Chaves apresenta um trabalho de forte identidade visual expresso através de uma paleta reduzida que é inerente à plasticidade de suas composições. As imagens vão ganhando corpo nas suas rasuras, encobrimentos e apagamentos que provocam uma estética inacabada nas pinturas. Tal artifício conceitual pretende salientar a atemporalidade do “espaço-tempo” da infância que insiste em retornar como um não-todo.
Nas palavras dos curadores, “a artista rasga o invólucro da infância apresentando o lúdico de forma paradoxal pretendendo evidenciar algo que ali subjaz”.
Sobre a artista:
Patrícia Chaves nasceu na cidade de Niterói e possui graduação no curso de Pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ. Freqüentou diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A artista também realizou exposição individual e participou de diversas coletivas, sendo a exposição “Cabra-Cega” apresentada na Galeria Modernista sua mais recente.
Informações:
Exposição: Transbordamentos da infância
Artista: Patrícia Chaves
Curadores: Gabriela Dottori e Julio Ferreira Sekiguchi
Abertura: 06 de Julho (quinta-feira) às 18h
Período expositivo: 07 de Julho a 05 de Agosto de 2017, de segunda a sábado, de 10h às 21h.
Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian – R. Benedito Hipólito, 125 – Praça XI, Rio de Janeiro – RJ, 20211-130
Entrada Gratuita
Mais Informações:
Telefone: (021) 2224-8300
e-mail: admgulbenkian@gmail.com