Jogadores do Flamengo participam de nova campanha criada pela NBS
O objetivo é aumentar ainda mais o número de torcedores rubro-negros entre os assinantes
Ficar zapeando à procura de um bom programa na TV ou assinar logo o Premiére para assistir os jogos do Flamengo? Brincando com essa situação, a NBS levou os jogadores do clube para dentro de programas dos canais de TV a cabo no novo comercial do Flamengo em parceria com o canal Première. É a primeira vez que o time produz seu próprio anúncio para estimular a venda de pacotes, já que normalmente é o canal quem faz esses comerciais para cada clube do país.
“O Premiére é muito importante para o Flamengo. Hoje boa parte da receita dos direitos de televisão do clube vem do pay per view. Mas não é importante só pela receita, mas também por permitir, junto aos canais abertos, FlaTV e redes sociais, que o torcedor tenha uma experiência completa do que é Flamengo. Buscamos inovar na mensagem, criando um anúncio divertido, lúdico, tanto para quem participou, quanto para quem vai assistir. Espero que os torcedores curtam tanto quanto nós e os jogadores curtimos fazer”, explica Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo
O filme começa com o meia Diego jogando uma monótona partida de golfe; uma jogada perfeita e aplausos da “animada” torcida. Na cena seguinte, Éderson aparece como um chef de cozinha, pronto para preparar um delicioso prato de peixe; em Italiano fluente, já que o meia durante muitos anos foi jogador da Lazio. Pará e Éverton aparecem como dois cientistas, daqueles que fazem as mais engraçadas experiências da TV. Rodinei é o professor de ginástica, daqueles que aparecem animados bem cedo. Para fechar, Réver vende um produto que faz o cabelo do jovem Vinicius Junior crescer.
Assista aqui ao vídeo:
“Vale destacar o envolvimento super legal dos jogadores com esse comercial. Fizemos uma reunião com eles antes, apresentamos o roteiro e eles curtiram muito. Mostramos que esse tipo de ação envolvendo jogadores em situações incomuns acontece muito na Europa e nos Estados Unidos, embora ainda não seja comum no Brasil. O Flamengo está mais uma vez saindo na frente”, explica André Lima, Vice Presidente de Criação da NBS
Todas as cenas foram gravadas no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do clube. Em apenas um dia, sem atrapalhar o treinamento ou qualquer coisa do dia-a-dia que envolve o Departamento de Futebol, a produtora Cosmo montou os cenários, filmou com os atletas e desarmou todo o set de filmagem.
Ficha Técnica
Título: Flamengo Premiere
Agência: NBS
Anunciante: Flamengo
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: André Lima
Head of Art: André Havt
Criação: André Lima, André Havt e Rodrigo Dorfman
Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Fernanda Maia e Frederico Fontaine
Mídia: Luisa Bernardes, Camila Fonseca, Claudio Gomes, Larissa Araújo e Glaupe Silva
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Roberto Vianello e Paola Salgado
Social Media: Leonardo Carrilho, Kelly Mielke e Thuanny Almada
Projetos: Teca Vilaça e Alessandra Gamberali
Producer: Camilo Coelho
RTVC: Andrea Metzker e Luiza Maggessi
RP: Camilo Coelho, Thais Christ e Máquina Cohn & Wolfe
Produtora filme: Cosmo
Diretor do filme: Apache
Diretor de fotografia: Daniel Venosa
Montagem: Gabriel Medeiros
Atendimento da produtora: Bernardo Portella
Produtora de som: Studio Fino
Pós-Produção: Pedro Conforti
Finalização: Pedro Conforti
Aprovação do cliente: Cristiano Benassi e Bruno Spindel