Valtteri Bottas vence na Rússia

Os pontos apertados no Mundial de Fórmula 1  faz recordar os anos 80 e 90, quando Ayrton Senna brigava por posições com Nelson Piquet, Alain Prost e Nigel Mansell 

 

 

Largada do GP da Rússia de 2017
Foto: Getty images/ Globoesporte.com

Neste domingo (30), véspera do aniversário de morte do saudoso Ayrton Senna, o finlandês Valtteri Bottas conquistou sua primeira vitória no autódromo de Sochi, GP da Rússia. Sebastian Vettel foi o segundo, com Kimi Raikkonen em terceiro e o brasileiro Felipe Massa terminou na nona posição. O campeonato deste ano faz recordar os anos 80 e 90, quando as disputas duravam mais de uma temporada, envolviam mais de dois pilotos e o público testemunhava os gênios do volante controlando suas máquinas rumo à vitória. O campeonato de 2017 está surpreendendo os dirigentes, pois com resultado do novo modelo nas quatro provas, estão reconhecendo a diferença dos anos anteriores.

Bottas largou à Frente de Hamilton e seguro desde o início da prova mostrou vontade de vencer, passou Vettel e Raikkonen, e não cedeu as ameaças do piloto da Ferrari. Com a vitória, ele esquentou o campeonato e a disputa interna na Mercedes. Na Rússia não havia como fazer jogo de equipe, entre as duas Mercedes havia dois carros da Ferrari, e a equipe não teve a oportunidade de agir como no Bahrein, quando Bottas foi orientado pela Mercedes a deixar-se ultrapassar por Lewis Hamilton duas vezes.  

 

O finlandês soube administrar a corrida no autódromo de Sochi e possui características do ídolo e eterno Tricampeão, Ayrton Senna, que nos deixou há 23 anos, mas estará sempre vivo nos corações dos fãs e amantes do esporte

 

Lotus 97T F1 Turbo JPSde Ayrton Senna 1985
Foto: Edna Rocha

O brasileiro Felipe Massa, teve problemas com o pneu de sua Williams e foi obrigado a uma segunda ida aos boxes, disse que o finlandês Bottas é brilhante, rápido e sabe administrar bem a corrida, podendo ser campeão. Nesta segunda, os fãs do esporte recordam “O domingo, dia 1 de maio de 1994”, quando Ayrton Senna, piloto de tantas vitórias, orgulho dos brasileiros e possuía essas características citadas por Massa, perdeu o controle da sua Williams, chocou-se com o muro no GP de San Marino, em Ímola, não resistiu e faleceu. Foi um dia triste não somente para os brasileiros, mas também para os fãs no mundo inteiro. Senna, com seu carisma e determinação jamais será esquecido, pois seu acidente mudou para sempre a história da F1, tornando-a mais segura.   

A diferença no Mundial de Construtores entre as duas primeiras colocadas é de apenas um ponto: 136 para a Mercedes e 135 para a Ferrari. O Mundial de Fórmula 1 2017 possui duas vitórias para a Ferrari e duas para a Mercedes e três vencedores distintos – Sebastian Vettel (2), Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. A próxima etapa está marcada para 14 de maio, em Barcelona, na Espanha. Pista que as equipes testaram os carros pela primeira vez, nos testes de inverno.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos para a corrida, informações e imagens em 360 graus dos setores estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

http://omelhordaformula1.blogspot.com.br/p/todos-os-campeoes.html

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: