Evento Enogastronômico pela primeira vez no Rio de Janeiro

 

 

O foco principal do evento é o vinho brasileiro, mas também terá expositores de queijos, conservas e doces

 

No dia 4 de maio, no Novotel Botafogo, Rio de Janeiro, acontecerá o evento que vai reunir novidades na produção vitivinícola brasileira, além de pequenos produtores de queijos, conservas e etc. O público terá a oportunidade de conhecer, degustar e comprar uma variedade de produtos provenientes dos mais diversos “terroris” brasileiros e se surpreenderá com a qualidade de nossos produtos, seja ele queijo, espumante, vinho tinto e tudo mais que estiver presente.

A abertura do evento será às 14 horas e o encerramento às 22h. Das 14h às 17h o evento estará voltado para pessoas do setor de alimentos e bebidas, ligadas a restaurantes, lojas, cursos especializados e etc. Das 17h às 22 horas o evento receberá o consumidor final.

O espumante brasileiro domina o mercado nacional em vendas. A cada 100 espumantes vendidos, 80 são brasileiros. No caso dos vinhos tranquilos o cenário se inverte, mas estamos certos que não é por falta de qualidade de nossos produtos e sim por desconhecimento. 

 

Será uma verdadeira imersão na cultura brasileira

 

Foto: Google Reutilizável 

O estado do Rio de Janeiro é o maior consumidor de vinhos em termos de consumo por habitante (fonte: Associação Brasileira de Sommeliers/RJ), vislunbrando este mercado, surgiu a página Coisa Nossa Vinhos e etc no Facebook há mais de um ano. O evento surge como um segundo passo, com o intuito de expandir a divulgação do vinho verde e amarelo.

O objetivo dos organizadores é realizar mais de uma edição por ano no Rio de Janeiro, interior e outros estados brasileiros. E ainda proporcionará ao público uma imersão nos mais diversos locais produtores, com expositores de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na entrada do evento será disponibilizada uma taça para cada visitante e a mesma irá acompanhá-lo nas mais diversas experiências de sabor e história. O evento “Coisa Nossa Vinhos e etc” é uma grande oportunidade para aproximar os produtos brasileiros, o que é coisa nossa, do público em geral, seja ele, profissional da área ou consumidor final. Além de ser um desafio aos organizadores por se tratar apenas de produtos brasileiros, algo que ainda não foi feito no Rio de Janeiro, e também por ter como meta reunir produtores, consumidores, conhecedores e compradores em um mesmo local. 

 

 

Ao longo do evento haverá palestras com especialistas em vinhos e queijos

 

Os palestrantes são:

Rogério Dardeau  (o maior especialista em vinhos brasileiros, autor do livro: Vinho fino brasileiro);

Valdiney Ferreira (coordenador do curso da FGV – O Negócio do Vinho, autor do livro: Vinhos do Brasil – do passado para o futuro);

Rafael Puyau (sommelier e especialista em vinhos, proprietário do IECEP)

Daniel Martins (especialista em queijos e proprietário do “Queijo com prosa”).

 

SERVIÇO

Página facebook: Coisa Nossa Vinhos e etc

Evento: Coisa Nossa Vinho e etc

Local: Novotel

Endereço: Praia de Botafogo, 330, Botafogo, Rio de Janeiro

Data: 04 de maio de 2017

Horários: 14h às 17h (convidados) e 17h às 22h (consumidor final)

Ingressos: www.ingressocerto.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.