Laís Ferreira lança Canções do Porto e do Mar
Com 24 anos, escritora mineira lança seu segundo livro de poemas na Lapa
A escritora e poeta, Laís Ferreira Oliveira, lança nesta quarta (26), às 19h, o livro Canções do Porto e do Mar, na Lapa, Rio de Janeiro. O livro reúne 39 poemas que situam a experiência do mundo – e a construção de si – em um mesmo trânsito. A arte da capa do livro é de Esther Azevedo.
A escritora, que mora na cidade de Niterói desde o ano passado, lançou seu primeiro livro, Caderno de Bolsa, pela Chiado Editora, que o publicou no Brasil e em Portugal. Mineira, de Belo Horizonte, Laís se mudou da cidade de origem algumas vezes. Na maioria das vezes esse trânsito foi motivado por alguma razão de trabalho ou estudo. Chegar até a algum lugar, porém, pressupõe algum caminho, percurso, observação do mundo. E sua vida andarilha trouxe experiências que serviram de inspiração para a escrita.
“Há mares que são de água e sal, outros que são da natureza de elementos que oscilam, de gestos que se perdem, de elementos inconclusos. Há, no entanto, uma aproximação entre o porto e o mar: os lugares de chegada, de estabilidade, podem, a qualquer momento, serem de partida. Em qualquer travessia, acho que uma das poucas certezas que eu sempre tive é que precisava escrever. Sem muita precisão do futuro, escrever sempre foi o gesto possível ao presente”, comenta a escritora Laís Ferreira.
Serviço:
Lançamento do livro Canções do Porto e do Mar, de Laís Ferreira Oliveira
Espaço Multifoco: Av. Mem de Sá, 126, Lapa, Rio de Janeiro
Data: 26/4, quarta-feira
Horário: das 19h às 22h
* O livro custa R$40,00.