Liquidação de natal e ano novo: Como aproveitar?

Bem-vindo ao primeiro fim de semana de 2017. As festas já passaram e as grandes marcas precisam escoar seus estoques de fim de ano e com isso preparam a primeira grande liquidação do ano, que geralmente ocorrem a partir de segunda semana de janeiro. Mas o que fazer em meio a tantas ofertas irresistíveis? Por isso a InFoco foi atrás de ótimas dicas para você não cair em armadilhas do consumismo.

Fonte: Google Imagens
  • Se você adora fazer compras, mas tem tanta coisa que às vezes esquece e toda hora acaba usando a mesma roupa, está na hora de mudar. Pegue um dia para arrumar seu armário e tirar tudo que você não quer mais. Aproveite para colocar as peças que mais usa ou que vai voltar com tudo em vista para não comprar por impulso. Outra dica é pegar aquelas saias antes escondidas e colocar em uma outra região do guarda-roupa, assim você vai começar a montar looks com ela.
  • É fato que alfaiataria, shorts e calças jeans, cardigãns, tops listrados, t-shirts brancas e camisas nunca saem da moda. Por isso, se você estiver em falta delas no guarda-roupa aproveite a liquidaçãõ para adquirir.
  • Se tem uma aquisição que é bem-feita nessas temporadas são vestidos de festa em promoção. Prefira, mais uma vez, os clássicos como longos ou curtos em tons neutros, com aplicações de paetês e modelagem que caia bem no seu corpo. Essa é a hora de aproveitar o preço-amigo.
  • Antes de comprar, verifique as ofertas antecipadamente em folhetos publicitários e encartes. Assim, é possível definir previamente quais itens comprar. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor é obrigado a cumprir toda oferta que veicular.
  • Evite fazer compras apressadamente. Verifique o estado do produto, seu funcionamento e se o conteúdo confere com os dados apontados na embalagem. O manual de instruções deve estar em língua portuguesa.
  • Fique sempre atento as regras das promoções: Muitas lojas que promovem liquidações não entregam o produto, que tem de ser levado no ato da compra. Esta informação deve estar clara antes do fechamento do negócio.
  • Antes de sair comprando tudo, dê uma olhada em revistas de moda, desfiles da próxima estação, balanços de especialistas fashion e faça uma lista do que você de fato não tem e está precisando e leve em consideração manter seu estilo, ok?
Fonte: Google Imagens

A melhor dica é sempre comprar pensando sempre no que o seu guarda-roupa tem e como você pode coordenar as peças novas que você comprará com as que você já tem. Com essas dicas, agora é só aproveitar as liquidações de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *