Eliane Salek lança novo CD para comemorar 40 anos de carreira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima terça (13), Eliane Salek vai fazer um show em comemoração pelos seus 40 anos de carreira e vai lançar seu novo CD “Eliane Salek – 40 anos de palco”, no Solar, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O novo CD foi produzido e gravado pela cantora no ano de 2015, conta com a participação de grandes músicos como Marcelo Caldi, Nicolas Krassik, Paulo Santoro, Rogerio Caetano, Jeff Gardner e Fabiano Salek, entre outros. O repertório apresenta os diversos gêneros pelos quais passeia na música brasileira. O lançamento é da gravadora Fina Flor.

Fazem parte do CD, seis novas faixas de compositores como Tom Jobim, Billy Blanco, Vinicius De Moraes, Ernesto Nazareth, a belíssima ‘Homenagem ao Mestre Cartola’, de Nelson Sargento que canta com Eliane; suas composições ‘Valsa Triste’, em versão mais curta e ‘Choro Pour Lyon’, gravada em duas versões, com letra original em francês e versão em português e o Baião pro Hermeto, homenagem ao genial compositor Hermeto Pachoal. Direção Musical, Arranjos : Eliane Salek. Direção Vocal, Arranjo Para Percussões: Fabiano Salek.

Eliane é também flautista, pianista, compositora, arranjadora e ainda integra o Corpo artístico do Coro do Theatro Municipal do RJ. Levou a música popular brasileira à Paris, Toulouse, Lyon, Roma, Berlim e Hilden, paralelamente à especialização no canto lírico (Conservatoire National de Région de Toulouse – 2006) e nos seminários de música antiga (École de Musique de Villeurbanne).Traz na bagagem citações de  José Domingos Raffaelli  “Uma das mulheres que fazem a grandeza do jazz” e  François Loup ( Maryland University-TMRJ ) como “ a Ella Fitzgerald brasileira”. Ela tem três CDs solos lançados no Brasil e produzidos por ela (‘Baiôro’, ‘Mistura Brasileira’ e ‘Modinhas e Chorinhos Eternos’); outro como flautista  do grupo de Helcio Milito, o CD ‘Quilombo’, lançado nos EUA.

 

SERVIÇO

ELIANE SALEK – 40 ANOS DE PALCO

Local: Teatro Solar de Botafogo

Rua General Polidoro, 180 – Botafogo

Data:13/12 – terça-feira às 21h

Ingresso R$ 50,00 meia R$ 25,00

Capacidade: 180 lugares

Telefone: (21) 2543-5411

www.elianesalek.com

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: