TV Brasil exibe Universo Z, nova série nacional que mescla live-action e animação

Produção infantil dedicada à criançada estimula atividades manuais

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Live-action e animação se combinam em Universo Z, produção que a TV Brasil apresenta em pré-estreia nesta sexta (9), às 15h30. A série infantil entra na grade da emissora a partir do dia 12, quando vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h50, e aos sábado, às 11h15.

Voltada para crianças na faixa etária de 7 anos, a atração nacional de 52 episódios com 11 minutos aborda o uso das novas tecnologias dentro do universo infantil e incentiva a garotada a praticar atividades manuais.

Ao mesmo tempo, concilia a rotina dos pequenos com dispositivos móveis, computadores, internet, plataformas de pesquisa e vídeos. O resultado são histórias repletas de canções, cores e magia.

 

Trama

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A série é protagonizada pela personagem “Zi” (Náthali Seleprim), uma menina de 7 anos que junto com seus amigos Taby (um tablet) e Seu P.U. (um computador) é desafiada a realizar uma nova tarefa lúdica e divertida a cada episódio. O trio cria brinquedos, desenhos e jogos utilizando tinta, sucata, papel, cola e tudo o que estiver ao seu alcance.

As aventuras da garota ocorrem no próprio quarto de Zi e no Universo Z (dentro do computador), um espaço em que tudo é possível. Quando Zi, Taby e Seu P.U. entram nesse mundo, todos viram desenhos animados. Lá, eles cantam, dançam e é onde o faz de conta acontece.

 

Produção

Desenvolvida no Rio Grande do Sul de forma independente pelas produtoras Atama Filmes e Super8 Produções, Universo Z foi planejada pedagogicamente para os jovens da geração Alpha e geração Z que são nativos digitais. Essas crianças já nasceram inseridos na tecnologia e tem no seu dia a dia cada vez mais intimidade com essas atividades.

 

Episódio de estreia de Universo Z

No primeiro episódio da série, Zi tem uma lição de casa para fazer cujo tema é o amor. A menina resolve fazer um presente para a sua mãe, mas Taby fica com ciúmes quando descobre que o presente não será para ele.

Cada capítulo também traz sugestões de atividade para a criançada. No episódio que marca a estreia do infantil, a proposta é fomentar desenhos coloridos, recortes e colagem.

 

Ficha Técnica

Episódios: 52

Duração: 11 min.

Ano de produção: 2014

Classificação indicativa: Livre

Produtoras: Atama Filmes e Super 8 Produções

Direção Geral: Rogério Rodrigues

Assistente de Direção: Luini Nerva

Produção Executiva: Luciana Druzina e Rose França

Ideia original e estrutura: Luini Nerva, Luciana Druzina, Rogério Rodrigues e Rose França

Argumento e roteiro original: Rogério Rodrigues

Elenco: Náthali Seleprim

Vozes Seu P.U. e Taby: Jonts Ferreira

Músicas: Jonts Ferreira e Felipe Apolônio

Intérpretes musicais: Luiza Caspary E Jonts Ferreira

Direção de Arte: Rose França

Direção de Fotografia: Douglas Rene

Direção de Animação: Rose França

 

Serviço

Universo Z

Pré-estreia dia 9 de dezembro (sexta-feira), às 15h30, na TV Brasil

Estreia dia 12 de dezembro (segunda-feira), às 11h50, na TV Brasil

Segunda a sexta-feira, às 11h50, na TV Brasil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.