Inscrições abertas para Seminário e Audiência Pública para elaboração do Estatuto do Concurso Público no Rio de Janeiro

Sérgio Camargo Foto: Divulgação
Sérgio Camargo
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o “Seminário e Audiência Pública para Elaboração do Estatuto do Concurso Público para o Rio de Janeiro”. O evento, promovido pela Comissão para Acessibilidade Pública (OAB -RJ), será realizado no dia 27/6 (segunda-feira), das 9h às 15h, na OAB – Centro RJ.

Na ocasião, serão debatidas as regras para elaboração do Projeto de Lei sobre o Estatuto do Concurso Público para o Rio de Janeiro.  Ao todo, são 300 vagas. Podem participar concurseiros, docentes e representantes de concursos públicos.

Dr. Sérgio Camargo, presidente da CAP (OAB- RJ) e advogado especialista em concursos públicos, presidirá a audiência. Ele vai abordar questões relacionadas à área de concursos como: autodeclaração de negros, a importância do candidato ter no mínimo 100 dias, entre o edital e a prova, para estudar, a diminuição das terceirizações,  dos cargos comissionados e demais temas que a população achar importante conter no Projeto de Lei sobre Estatuto Público no RJ. E ainda  falará sobre o papel da Comissão para Acessibilidade Pública e as polêmicas que acontecem nos concursos.

Já Leonardo Sobrinho, vice-presidente da CAP (OAB/RJ) abordará o tema “Regimes Jurídicos nas Administrações Públicas”.

Paulo Estrella, especialista em Concurso Público,  fará palestra sobre “Preparação para Concursos”.  

Informações e inscrições pelo e-mail: cdacp@oabrj.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *