Mariza Sorriso lança show em comemoração ao centenário do samba

Artista apresenta repertório com grandes clássicos do gênero musical

 

Foto: Ronaldo Mattos
Foto: Ronaldo Mattos

A cantora, escritora e poeta Mariza Sorriso que está prestes a lançar seu novo show intitulado “A sorrir – 100 anos de samba”. Ela vai contar um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Em seu novo espetáculo, Mariza conta com a direção musical do violonista Fábio Pereira, Rafael Nogueira no cavaquinho, além de Gabriell Buzunga e Gonzaguinha na percussão. A atração dura 80 minutos e mistura ritmos populares, como o breque e carnavalesco, e representa o cenário nacional com os clássicos: Aquarela Brasileira (Silas), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Juízo Final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares), entre outros.

Mariza conta que a inspiração para a apresentação veio de Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos, entre outros. A cantora disse que não quer levar somente diversão para seu público, mas também contar um pouco da história do samba.

Sua relação com Nelson vai muito além da amizade, o sambista lhe apresentou a noite carioca em agosto de 1987 e desde então surgiu uma parceria e ao seu lado fez diversos shows até 1997. A carreira como intérprete rendeu três prêmios a Mariza: no VII FEMI – Festival de Música de Itaipava; no –FMA – Festival de Música de Areal/RJ; e no FESTI ABANERJ/RJ.

https://www.facebook.com/marizasorrisooficial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *