Cariocas na quinta rodada do Brasileirão

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A quinta rodada das séries A e B foi encerrada com apenas uma vitória para os cariocas. O Flamengo venceu o Vitória. Fluminense empatou com o Galo, Botafogo perdeu para o Cruzeiro e o Vasco igualou com o Oeste.

Pela segunda divisão, o líder do campeonato jogou fora de casa contra o Oeste, do técnico Fernando Diniz. Apesar da invencibilidade e liderança mantida, os 100% na competição acabaram. Com boa atuação do adversário, a equipe vascaína até que saiu satisfeita. Com gol de Nenê logo aos 23 segundos de jogo, o cruzmaltino abriu o placar, mas aos 28 da primeira etapa, Francis Alex aproveitou um rebote e chutou rasteiro, selando o empate dos donos da casa. Na próxima rodada o Gigante da Colina enfrenta o Goiás, às 16:30, em São Januário.

O Fluminense foi até Minas e empatou com o Atlético. Com boa atuação do time, a torcida ficou com a sensação de que uma vitória era bem possível. Mesmo com gol sofrido logo aos 3 minutos, o tricolor não se afobou e controlou o jogo. Com uma equipe bem técnica, o Flu criou boas chances e numa delas Scarpa empatou. Na segunda etapa, ambos tiveram a bola pra vencer, mas o placar seguiu o mesmo. O tricolor terminou a rodada na 8º posição, com oito pontos. Na próxima rodada a equipe das Laranjeiras visita a Chapecoense, às 20:30, no sábado, na Arena Condá.

O Botafogo vendeu seu jogo para Brasília contra o Cruzeiro e saiu derrotado por 1-0. Em péssimo primeiro tempo, o Glorioso saiu perdendo com gol de Elber e poderia ter levado mais. Na etapa complementar, algumas oportunidades foram criadas, mas os comandados de Ricardo Gomes voltaram a falhar na finalização. Mais uma derrota, zona de rebaixamento próxima e sinal de alerta ligado. O Botafogo ocupa a 16º colocação, com quatro pontos. Pela sexta rodada o Glorioso visita o Santos, às 11h do próximo domingo, no Pacaembu.

O único triunfo do Rio de Janeiro veio ontem com o Flamengo em Volta Redonda. Em um jogo sem muita técnica, a equipe rubro-negra chegou ao gol da vitória com Felipe Vizeu, aos 18 minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou a duas vitórias seguidas e está no G4 do campeonato. Apesar do bom resultado, o desempenho ainda está aquém do esperado. Na próxima rodada o rubro-negro, que vendeu o mando de campo para Brasília, encara o Palmeiras, às 16h, no Mané Garrincha.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: