Jefferson Gonçalves lança o CD “25 Anos de Carreira” na Sala Baden-Powell

O gaitista se apresenta com banda no dia 12 de maio, no Projeto “Noites Culturais”

 

Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

O gaitista carioca Jefferson Gonçalves é o convidado do projeto “Noites Culturais” no dia 12 de maio, às 20h. Considerado um dos mais talentosos gaitistas brasieliros, ele vai lançar o CD/ LP “Jefferson Gonçalves – 25 anos de carreira”, acompanhado de banda liderada pelo mestre Laudir de Oliveira, percussionista de fama mundial, que tocou com grandes artistas estrangeiros. O repertório do show inclui músicas autorais e clássicos de vários gêneros: blues, country blues, folk, funk blues.

O novo trabalho de Jefferson Gonçalves é uma coletânea comemorativa lançada em CD e LP, que – além de composições autorais escolhidas pelos fãs e algumas inéditas – traz versões inéditas de dois clássicos do blues: “Shame, Shame, Shame” de Jimmy Reed, e “I Can’t Be Satisfied”, de Muddy Waters. O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade, fazendo, com sua gaita, um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos, como o forró, o baião, o xaxado e o maracatu. Esse projeto foi totalmente financiado pelos fãs de Jefferson por meio da plataforma de contribuição coletiva (crowdfunding) do site Benfeitoria, e as músicas foram escolhidas por votação em seu site.

Para os shows desta turnê de 25 anos, Jefferson Gonçalves e Laudir de Oliveira serão acompanhados por Kléber Dias (violão, guitarra e voz), Marco BZ (bateria e metalofone), Fábio Mesquita (baixo) e Marco Arruda (percussão). A proposta dessa turnê é não só de resgatar o blues de raiz com músicas próprias entre outras releituras que fizeram a história desse estilo musical, mas também formando plateias e ampliando o blues como expressão mais popular na música brasileira.

 

Serviço:

Noites Culturais – Jefferson Gonçalves lança o CD “25 Anos de Carreira”, acompanhado de banda

Dia 12 de maio , quinta-feira, às 20h

Sala Municipal Baden Powell

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana

Telefone: (21) 2255-1067

Abertura da casa :18h

Classificação Etária: Livre

Ingressos (somente dinheiro): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada conforme Lei)

Horário de bilheteria : de quarta a domingo, das 14h às 18h

Capacidade da sala: 500 lugares

Duração do show: 1h10

 

Por: DIVULGAÇÃO

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *