Jefferson Gonçalves lança o CD “25 Anos de Carreira” na Sala Baden-Powell

Musica, Shows

O gaitista se apresenta com banda no dia 12 de maio, no Projeto “Noites Culturais”

 

Foto: DIvulgação

Foto: DIvulgação

O gaitista carioca Jefferson Gonçalves é o convidado do projeto “Noites Culturais” no dia 12 de maio, às 20h. Considerado um dos mais talentosos gaitistas brasieliros, ele vai lançar o CD/ LP “Jefferson Gonçalves – 25 anos de carreira”, acompanhado de banda liderada pelo mestre Laudir de Oliveira, percussionista de fama mundial, que tocou com grandes artistas estrangeiros. O repertório do show inclui músicas autorais e clássicos de vários gêneros: blues, country blues, folk, funk blues.

O novo trabalho de Jefferson Gonçalves é uma coletânea comemorativa lançada em CD e LP, que – além de composições autorais escolhidas pelos fãs e algumas inéditas – traz versões inéditas de dois clássicos do blues: “Shame, Shame, Shame” de Jimmy Reed, e “I Can’t Be Satisfied”, de Muddy Waters. O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade, fazendo, com sua gaita, um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos, como o forró, o baião, o xaxado e o maracatu. Esse projeto foi totalmente financiado pelos fãs de Jefferson por meio da plataforma de contribuição coletiva (crowdfunding) do site Benfeitoria, e as músicas foram escolhidas por votação em seu site.

Para os shows desta turnê de 25 anos, Jefferson Gonçalves e Laudir de Oliveira serão acompanhados por Kléber Dias (violão, guitarra e voz), Marco BZ (bateria e metalofone), Fábio Mesquita (baixo) e Marco Arruda (percussão). A proposta dessa turnê é não só de resgatar o blues de raiz com músicas próprias entre outras releituras que fizeram a história desse estilo musical, mas também formando plateias e ampliando o blues como expressão mais popular na música brasileira.

 

Serviço:

Noites Culturais – Jefferson Gonçalves lança o CD “25 Anos de Carreira”, acompanhado de banda

Dia 12 de maio , quinta-feira, às 20h

Sala Municipal Baden Powell

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana

Telefone: (21) 2255-1067

Abertura da casa :18h

Classificação Etária: Livre

Ingressos (somente dinheiro): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada conforme Lei)

Horário de bilheteria : de quarta a domingo, das 14h às 18h

Capacidade da sala: 500 lugares

Duração do show: 1h10

 

Por: DIVULGAÇÃO

 

Written by Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: