Bossa Nova na terra do Samba

Cultura, Musica, Shows
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último domingo (8), o bairro de Madureira recebeu a bossa nova. A estreia do projeto “Madureira Cheia de Bossa”,  foi marcado pelo espetáculo de Paula e Jaques Morelenbaum, com a participação do convidado Carlos Lyra.

Idealizado pelo jornalista e produtor Vagner Fernandes e contemplado pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura. Será uma série de cinco espetáculos apresentados uma vez por mês entre maio e setembro. Vagner conta que a estreia agradou o publico.  “Se até no exterior as pessoas cantam ‘Chega de saudade’, ‘O barquinho’ e ‘Garota de Ipanema’, não seria na Zona Norte que o público  desconheceria esses sucessos da bossa nova”.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Paula disse que foi uma honra ser convidada por Wagner e poder mostrar que o ritmo combina com todos os estilos musicais. “É uma viagem musical em que vamos curtir juntos até setembro. Estou muito feliz”. Ela emocionou-se ao lembrar de que ela e Jaques participaram da banda de Tom Jobim.   O casal, acompanhados por Nema Antunes (baixo), Leonardo Amuedo (guitarra) e Marcelo Costa (bateria), abriram o show com o clássico “Águas de março”, de Jobim, seguido de “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, e “A rã”, de João Donato e Caetano Veloso.

O convidado da noite, Carlos Lyra, cantou alguns de seus sucessos como; “Primavera”, “Sabe você” e “Se é tarde, me perdoa”.  Em tom de brincadeira, Lyra encerrou sua participação com Jazz.  A  plateia aprovou e pediu bis.

Até o mês de setembro, o projeto vai reunir artistas no Parque de Madureira, com Jaques e Paula Morelenbaum comandando os shows. A cantora e violonista Wanda Sá, uma das grandes vozes femininas do movimento bossa-novista, será a próxima convidada para fazer parte deste espetáculo.

 

Serviço:

 

Evento: Projeto “Madureira Cheia de Bossa”

Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)

Rua Soares Caldeira, 115

Tel.: 3495-3078 e 3495-3093

Dias: uma vez por mês, sempre aos domingos (checar tabela acima)

Horário: às 18h30 ( Com duração de 80 minutos)

Valor: Entrada gratuita

Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)

 

Próximas atrações:

  • Dia 26 de junho – Wanda Sá
  • Dia 10 de julho – Roberto Menescal
  • Dia 14 de agosto – Marcos Valle
  • Dia 4 de setembro – João Donato
Written by Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.981 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: