Em ritmo de dia das mães, “mamãe fitness” dá dicas de como manter a boa forma após a gravidez

Por: Newton Vinícius Oliveira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Assumir o compromisso de ser mãe é uma decisão que afeta a vida de muitas mulheres e principalmente aquelas que necessitam da boa forma, pois temem que o corpo pode não voltar à forma. A musa Sarita Ferderle, atleta fitness, personal trainer, consultora esportiva, 7ª colocada no ranking mundial do World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) e mãe, mostra que é possível dar a luz e continuar com o corpo em plena forma.

Depois de ganhar 27 quilos durante a gravidez, Sarita conseguiu perder 29 quilos três meses após o parto. Ela diz que não há grandes traumas para mulheres que ganham peso durante a gestação: “Jamais tenham esse medo. A gravidez é o momento mais lindo da vida de uma mulher, Deus nos deu esse privilégio maravilhoso e acho uma grande bobagem quem se preocupa com isso antes de engravidar. Sem contar que tudo pode voltar ao normal em pouco tempo”.

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A musa conta que é necessário se alimentar bem. Ela diz que ouve reclamações de muitas mães que acabam esquecendo de comer, pois priorizam o bebê. “Converse com seu médico para saber os alimentos que você pode ingerir e que irão te ajudar a recuperar a boa forma sem prejudicar a amamentação”. A receita é uma boa alimentação pós-parto. Durante a gestação, Sarita diz que era muito faminta. Depois conta que deixou de comer doces, frituras e comidas pesadas, alimentando-se basicamente com sopas de legumes e alguns tipos de carne, além de frutas, chás, torradas e muita água.

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

No entanto, ela ressalta que é importante uma preparação da futura mamãe no período antes da gestação: “Toda mulher que planeja ter filhos deve sim preocupar-se em preparar seu corpo antes de engravidar. Isso deve ser feito com bastante antecedência para que as consequências de uma vida saudável e boa alimentação já tenham surtido efeito. O ideal seria pelo menos um ano antes”, afirma a atleta.

 

 

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Além de colecionar troféus, a grande campeã agora tem a pequena Pietra para compartilhar suas atenções. Sarita diz que desde cedo cuidou da filha e não tinha babá, contava sempre com a ajuda da mãe de do marido. Ela se preocupa com a educação da menina e mostra dá para dividir a maternidade com a vida de atleta. Atualmente mora nos EUA, acorda cedo para malhar, e fez com que sua filhinha se acostumasse a essa rotina e a uma alimentação equilibrada. “Ela entrou no nosso ritmo, claro que ela come as besteirinhas dela, mas tudo com limite”.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *