Som Livre comemora 50 anos de carreira de Toquinho

Gravadora relançou grandes álbuns da discografia do artista nas plataformas digitais

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os fãs de Toquinho têm muitos motivos para comemorar. Em 2016, o artista não só completa 70 anos de idade, como 50 anos de carreira na música brasileira. Em celebração, a Som Livre já disponibilizou os seis primeiros álbuns de sua carreira para acesso nas plataformas digitais.

Lançado em 1965, o compacto “Só Tinha de Ser Com Você/ Vivo Sonhando/ Primavera” é o álbum mais antigo de Toquinho. A obra foi gravada ao vivo no antigo Teatro Paramount, em São Paulo, com composições que contam com Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Além dele, também já está disponível o álbum “A Bossa do Toquinho” (1960) com sucessos como “Triste Amor Que Vai Morrer” e “Zambi”.

Em 1970, o álbum “Toquinho” evidenciou o lado mais clássico e técnico do cantor no ano em que sua carreira deslanchou. A obra, disponível nas plataformas digitais, também foi relançada este ano pela Som Livre nas lojas físicas.

Outros álbuns relançados online são o compacto “Meu Tempo e Castro Alves/ Bobeou, Não Vai Entender” (1971) e ”Boca da Noite” (1974). Além disso, a compilação “Os Primeiros Anos,” que reúne as melhores pérolas do início da carreira de Toquinho, completa as homenagens à efeméride do artista.

Como parte da comemoração, um novo portal está no ar, reunindo diversas informações a respeito da vida e obra do cantor. Confira: http://www.circuitomusical.com/toquinho50anos/.

 

Confira nas plataformas digitais:

1. Compacto “Só Tinha de Ser Com Você/ Vivo Sonhando/ Primavera” – 1965https://somlivre.lnk.to/ToquinhoEP

2. A Bossa do Toquinho (O Violão de Toquinho) – 1966 https://somlivre.lnk.to/TABDT

3. Toquinho – 1970: https://SomLivre.lnk.to/T1970

4. Compacto “Meu Tempo e Castro Alves/ Bobeou, Não Vai Entender” – 1971https://somlivre.lnk.to/TMTCBNE

5. Boca Da Noite – 1974 https://somlivre.lnk.to/TBDN

6. COMPILAÇÃO “Os Primeiros Anos” – 2016 https://somlivre.lnk.to/TOPA

 

 

 

Por: 

Assessoria de imprensa Som Livre – In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: