Flu e Vasco vencem e decidem a Taça Guanabara

Esportes

Por: Nikolas Bessa

A grande rivalidade do momento no Rio de Janeiro vai decidir a Taça GB no próximo domingo, em Manaus. Os rivais históricos foram a campo no fim de semana, e confirmaram seu favoritismo. No sábado, o Vasco venceu o Madureira por 1-0 em São Januário, e o Tricolor venceu o Volta Redonda na cidade do Aço por 2-0.

Foto: Carlos Gregório Jr- Vasco da Gama

Foto: Carlos Gregório Jr- Vasco da Gama

O time comandado por Jorginho entrou em campo disposto a tomar a liderança do rival e dormir na ponta. “Missão dada, missão cumprida”. Mas engana-se quem acha que o Vasco teve facilidade ou que fez boa partida. A queda de rendimento nos últimos jogos é notável e preocupa os torcedores, tanto que saiu vaiado de campo.

A equipe até que começou bem, tendo o controle do jogo e abriu o placar com o novo ídolo da torcida, Nenê. Depois do gol, o Vasco sentou na vantagem e o Madureira cresceu, criou boas chances e teve um pênalti escandaloso não marcado pelo juiz. Na volta do intervalo, os visitantes continuaram em cima, mas faltou pontaria.

Foto:  Maison Santana/FLUMINENSE FC

Foto: Maison Santana/FLUMINENSE FC

 

Entrando pressionado pela vitória do clube da Colina, o Fluminense foi a Volta Redonda encarar os donos da casa. Com um gol em cada tempo – Magno Alves e Edson – a equipe comandada pelo técnico Levir voltou ao primeiro lugar, e a invencibilidade do treinador também continua.

A partida foi bastante equilibrada, de ponta a ponta. Com boas chances criadas dos dois lados, a melhor qualidade técnica dos jogadores do Flu prevaleceu. Com destaques positivos para Gum, Scarpa e Magno, a equipe terá uma semana para descansar para o confronto decisivo da semana que vem.

Destaque negativo foi a ausência do capitão e ídolo Fred. Sem treinar, o atacante não foi relacionado e o clima com o atual técnico parece não ser dos melhores. A dupla deve ter uma conversa pra tentar se entender ainda hoje.

Written by Nikolas Bessa

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: