Botafogo sofre, mas acaba se classificando

 

Por: Diego Barreto

 

Foto: Vítor Silva/ SS Press/ Botafogo
Foto: Vítor Silva/ SS Press/ Botafogo

O Botafogo venceu o Bangu na noite deste domingo (10), em São Januário por 1 x 0. Foi sofrido, mas com gol de pênalti marcado por Rodrigo Lindoso aos 47 minutos do segundo do tempo, garantiu classificação para as semifinais do estadual de forma antecipada.

O glorioso entrou em campo carregando amplo favoritismo para o duelo, mas em campo a equipe não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. Uma bola no travessão do goleiro Célio em finalização de Salgueiro foi o que de melhor fez o alvinegro na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, Luis Henrique também acertou a trave. A pressão em busca do gol seguiu até o fim, porém sem muita eficácia.
Quando o torcedor já começava a deixar as dependências do estádio de São Januário, Luis Henrique foi derrubado na área, pênalti!
Coube a Rodrigo Lindoso a responsabilidade da cobrança, e não desperdiçou, meteu a bola no fundo da rede. Festa alvinegra.  O Botafogo está classificado para as semifinais.
A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Boavista enquanto o Bangu encerra sua participação no campeonato diante do Flamengo no mesmo dia.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *