Flu vence e é vice-líder

Por: Nikolas Bessa

 

Foto: Nelson Perez - FLUMINENSE F.C.
Foto: Nelson Perez – FLUMINENSE F.C.

Na noite desta quarta (30), o Fluminense venceu o Bangu por 1-0 em Edson Passos, gol contra do lateral Guilherme. Com a vitória, a equipe segue invicta com o treinador Levir Culpi, já são 8 jogos sem perder. Após um primeiro tempo morno, o time se impôs na segunda etapa e criou diversas oportunidades. O goleiro Célio foi o melhor em campo com pelo menos 4 grandes defesas.

Repetindo a escalação dos últimos jogos, o Tricolor até tinha o controle do jogo, mas pouco criava. A chegada mais perigosa foi em uma cobrança de falta de Scarpa para grande defesa do goleiro adversário. Na volta do intervalo, e com duas alterações – Douglas e Marcos Jr entraram nos lugares de Gerson e Osvaldo – a equipe conseguiu se impor e repetiu o bom futebol dos últimos jogos.

O gol saiu em grande jogada do atacante Marcos Jr, que passou por dois adversários, chegou à linha de fundo e cruzou. O meia Scarpa e o lateral Guilherme disputaram a bola, que bateu no peito do defensor do Bangu e entrou. Mas na súmula foi dado o gol para o meia tricolor. Atrás do placar, o alvirrubro se atirou no ataque, e o Fluminense conseguiu criar ainda mais oportunidades. Fred, Magno Alves, que entrou no lugar do capitão, e Scarpa duas vezes, tiveram chances pra ampliar e pararam no goleiro Célio.

No próximo sábado, pela quinta rodada da Taça Guanabara, a equipe das Laranjeiras volta a campo pra enfrentar o Madureira, no Moacyrzão, em Macaé, às 1830. No mesmo dia o Bangu enfrenta o Boavista, em Moça Bonita, às 15:30.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: