Concorrência não afeta Simply Red, que lota e emociona o Metropolitan

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

 

 

Shows para todas as tribos. Assim se pode resumir a noite de 17 de março na Barra da Tijuca. Esquema especial de trânsito montado e apresentações de Iron Maiden, Wesley Safadão e… Simply Red, no Metropolitan.

Os fãs do grupo de Manchester lotaram a casa de espetáculos. Desde cedo a ansiedade era evidente. Quando “Look at you now” abriu a apresentação a expectativa transformou-se em delírio. Se o vocalista não ficava parado no palco, na plateia a interação era evidente. Não havia uma só canção de Mick Hucknall que não fosse acompanhada por um coro de vozes emocionadas.

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

 

Na turnê que comemora os 30 anos da banda, o Brasil não poderia ficar de fora. E o Simply Red voltou ao país para duas apresentações e mostrar o novo álbum “Big Love”, com vários clássicos, claro, como “For your babies”, “Beside you”, “Come to my aid”, “Babies” e “Stars”, entre outros.

 

 

 

Auber José Foto: Edna Rocha
Auber José
Foto: Edna Rocha

 

 

E o mix de velhos sucessos com os lançamentos agradaram em cheio à tribo que compareceu ao Metropolitan. O Simply Red possui fãs de várias gerações. Gente que se acostumou a curtir Mick, Kenji Suuki (guitarra), Steve Lewinson (baixo), Ronnie Roth (bateria), Dave Clayton (teclado), Ian Kirkhan (saxofone) e Kevin Robinson (trompete e flauta). “Foi muito bom recordar alguns momentos maravilhosos da minha vida”, afirmou Auber José, que garantiu que o Simply Red marcou “sua juventude e de muitos amigos”. “Nunca mais vou esquecer este dia”, garantiu.

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

 

 

 

A comemoração dos 30 anos, como se vê, não foi apenas da banda britânica. Os fãs também curtiram – e tiveram direito a dois bis. No primeiro, duas canções, entre elas “Ain’t that a lot of love”. Para fechar a noite, encerrando de vez a apresentação, “If you don’t know be my now”. Apoteótico.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: