O carioca vai às ruas de Copacabana Protestar Contra o Governo e Corrupção no país

Últimas Notícias

Por: Nilber Ferreira

 

Foto: Nilber Ferreira

Foto: Nilber Ferreira

Neste domingo (13), o povo carioca coloriu a Orla de Copacabana de Verde e Amarelo. Num dia cinzento e com um clima de tranquilidade, a população protestou contra o governo pedindo o impeachment da presidente Dilma e a favor do Juiz Sérgio Moro e da operação Lava Jato.

Organizadores estimam por volta de um milhão de pessoas, atingindo seu ponto alto às 11h30min da manhã quando a maior parte da Avenida Atlântida estava tomada. As redes sociais tiveram papel preponderante neste movimento convidando as pessoas pela Web para irem às ruas protestarem.

A PM do Rio não informou o numero de pessoas, a única ressalva foram três manifestantes a favor do governo que saíram do local em um carro da polícia para evitar tumulto. No geral a Paz e atitudes pacíficas deram o tom da multidão pedindo um basta a todo este panorama existente.

Laranjas Foto: Nilber Ferreira

Laranjas
Foto: Nilber Ferreira

 

O bom humor do carioca esteve presente no protesto. O bloco carnavalesco “Bloco das laranjeiras”, desfilou criatividade protestando contra a corrupção e fantasiados de “Laranja”. Mas mesmo assim é unânime a sensação cristalina vista entre os manifestantes de um povo cansado e sedento por resultados.

 

 

 

Carlos Foto: Nilber Ferreira

Carlos
Foto: Nilber Ferreira

 

 

 

O manifestante Carlos improvisou um estúdio de maquiagem preso ao pescoço para pintar de verde amarelo os rostos das pessoas que estavam na passeata. As Lideranças partidárias governistas e da oposição não foram protagonistas no palco da democracia ontem em Copa, pelo contrário, foram vaiadas com vigor pela população. Rogério declarou: “Eles não mandam, quem manda e o povo”.  E ainda acrescentou que a população tem poder para mudar o quadro atual.

 

 

 

Os movimentos nas principais capitais brasileiras dia 13 de março se tornaram mais encorpados e deram seu recado entrando para história como a maior manifestação popular em solo nacional e também no exterior.

Written by Edna Rocha

Deixe um comentário

Assinar InFoco por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.980 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: