Hemorio coleta doações de sangue no Via Brasil Shopping

Foto: Divulgação_ Hemorio

Nos dias 23 e 24 de agosto, o Via Brasil Shopping, em Irajá irá realizar campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. Os profissionais da unidade móvel estarão em um espaço no 1º piso para a coleta de sangue. O evento tem como objetivo reforçar o estoque do hemocentro e incentivar a doação. O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser adquirido através do site do Hemorio. (http://www.hemorio.rj.gov.br/html/pdf/menor_idade.pdf). Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídos pelo estado.  O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço de coleta pretende atender o número máximo de atendimentos definido pelo órgão, que corresponde a 80 pessoas.

  

 

Atenção: fique atento ao intervalo mínimo entre as doações:

Homens: dois meses, sendo no máximo 4 doações por ano

Mulheres: três meses, sendo no máximo 3 doações por ano

 

Serviço: Hemorio coleta doações de sangue no Via Brasil Shopping

Data: 23 e 24 de agosto

Local: piso L1 do Via Brasil Shopping

 

 

O Via Brasil Shopping fica na Rua Itapera, 500 – Irajá. Tel: (21) 34458873 Site: http://www.shoppingviabrasil.com.br/ @shoppingviabrasil

 

 

 

 

 

Créditos: Agência A+

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *