Feira de Vinil do Rio homenageia Donato e comemora sua 20º edição

João Donato
Foto: Divulgação

A Feira de Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 20º edição, no dia 08 de abril, domingo, retornando ao Flamengo, bairro que a consagrou por cinco anos. Desta vez, o evento, mesmo se realizando no mesmo espaço, vai estrear na UNIVERITAS, que adquiriu o complexo educacional, e vai homenagear o compositor, arranjador e pianista João Donato, um dos pilares da música brasileira.

No dia, João Donato vai receber o Troféu Feira de Vinil do Rio de Janeiro, já entregue, ao longo das últimas edições, ao grupo Azymuth, a Marcos Valle, ao compositor e arranjador Arthur Verocai, ao cantor e compositor Carlos Dafé e ao sambista Wilson das Neves. Durante o evento, haverá apresentações das bandas Monoplano, Cajubeats e Digga Digga Duo, estreando, no Flamengo, uma programação que incentiva também as bandas independentes.

Às 15h, o evento vai promover o painel “Vinil – Mercado, Memória e Mídia”, com a participação dos palestrantes Silvio Essinger (jornalista do jornal O Globo), Arnaldo De Souteiro (jornalista, produtor e colecionador de vinis) e Marcelo Fróes (pesquisador e produtor musical), com a medição do produtor e DJ Marcello MBGroove. 

 

Com entrada franca e cerca de 2000 frequentadores por edição, evento volta ao bairro que o consagrou por cinco anos e promove ainda painel “Vinil – Mercado, Memória e Mídia”, com apoio da Rádio Alpha FM e do CNA

 

 

SERVIÇO:

20° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Dia: 08 de abril, domingo

Horário: 10h às 18h

Local: UNIVERITAS

Endereço: Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Classificação: livre

Informações: 21-98181-9733

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *