Recordar é TV apresenta perfil do maestro Radamés Gnattali em produção de 1986

Programa resgata bate-papo do músico gaúcho com Hermínio Bello de Carvalho na TVE do Rio

Foto: Divulgação

Recordar é TV exibe nesta terça (17), às 21h30, na TV Brasil um trecho da entrevista e das perfomances do maestro Radamés Gnattali no programa “Contra-luz” dirigido e apresentado por Hermínio Bello de Carvalho na TVE do Rio de Janeiro em 1986.

A atração fez um perfil do arranjador, compositor e pianista gaúcho. O especial mergulhou no que há de melhor da música instrumental brasileira quando Gnattali completava 80 anos de idade.

Acompanhado do grupo Camerata Carioca e do seu quinteto, o maestro interpretou sucessos como “Carinhoso”, “1×0”, “Uma rosa para Pixinguinha” e “O trenzinho do caipira”. Gnattali também brindou o público ao apresentar a canção”Rosa” com a participação luxuosa da divina Elizeth Cardoso no vocal.

Ao transitar entre o popular e o erudito, o homenageado era um eterno experimentador. Durante o programa, Radamés Gnattali falou abertamente sobre sua trajetória artística e a respeito da Rádio Nacional onde trabalhou durante três décadas. Também comentou a amizade e as parcerias com ícones da música nacional como Pixinguinha, Villa-Lobos e Tom Jobim.

Serviço:

Recordar é TV – terça-feira (17), às 21h30, na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *