Festival Emprega Juventude contará com Feirão de Oportunidades, participações especiais do cantor Belo, DJ Sany Pitbull e Baile Charme

O evento acontece no dia 18 de novembro, na Praça Mauá. Entrada Franca

 

Foto: Edna Rocha

Com mais de 2.000 vagas de emprego disponíveis, o evento vai movimentar o mercado de trabalho. Uma grande oportunidade de emprego para os jovens cariocas, no dia 18 de novembro, na Praça Mauá, no Centro do Rio. Promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o local receberá mais de 50 empresas e organizações, com mais de 2 mil vagas de trabalho. A atividade contará com Festival Emprega Juventude, Feirão de Oportunidades, atrações artísticas, como um Baile Charme, DJ Sany Pitbull e no final, show do cantor Belo.

Momento excelente para quem está em busca de oportunidades. Um dia de celebração em prol das políticas públicas de acesso às grandes oportunidades de capacitação, trabalho e geração de renda para cariocas de 15 a 29 anos e destacar o Rio como referência na criação de políticas públicas para a maior população jovem da história da cidade, com mais de 1,5 milhão de pessoas.

Realização – O evento, realizado em parceria com o AfroReggae, acontecerá das 10h às 23h e as oportunidades de capacitação e trabalho serão oferecidas por diversas instituições como Associação dos Supermercados do Estado do RJ (Asserj), Fundação Roberto Marinho, 99 Jobs, Grupo Cataratas, Co.Liga, Usina de Startups, Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, Secretaria de Estado de Turismo, representantes da rede hoteleira da cidade, como o Hotel Fairmont e a rede Accord, 1 Mio de Oportunidades, com mais de 150 empresas no conglomerado, Consulado Britânico, Unesco, Unicef, Organização dos Estados Ibero-Americanos.

O secretário de Juventude do município do Rio, Salvino Oliveira, destaca que a realização do festival às vésperas do Ano da Juventude visa antecipar o que ele classifica de “a maior oportunidade de todos os tempos”.

 

“O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de boas ideias e com uma juventude que quer estar presente, se desenvolver, colaborar e transformar não só a sua realidade como a de todos em torno de si. Vimos isso nos últimos anos na JUVRio em projetos que criamos, como o Pacto pela Juventude, o Emprega JUV, os Espaços da Juventude e muitos outros. Vimos nesse período sonhos se tornarem realidade e vamos celebrar essas conquistas e confirmar o Rio como referência em políticas públicas para a Juventude”, afirmou Salviano.

 

 

Foto: Divulgação

Polo de Oportunidades – Tem como conceito ser um hub de possibilidades para os jovens, a partir da disponibilização de vagas de trabalho, estágio, aprendizagem, curso de capacitação, bolsas de ensino, bolsas para estudo no exterior, incubação e germinação de startups e oficinas.

O Polo tem o intuito de atuar diretamente nesta que é umas das principais demandas das juventudes: o conhecimento e acesso às oportunidades existentes.

Cinquenta instituições do setor privado, terceiro setor e órgãos públicos são parceiros desse polo, disponibilizando vagas de trabalho e oportunidades de orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho e inscrição em bancos de talentos de grandes organizações.

Polo Cultural – No Polo Cultural, a JUVRio preparou uma estrutura diversa com atividades gratuitas, como batalha de rima, jogos interativos, atividades recreativas e apresentações de DJs formados pelos Espaços da Juventude.


A partir das 20h, o cantor Belo 
traz seus clássicos nesse momento especial. Com mais de 30 anos de carreira, o artista apaixonado pelo Rio de Janeiro, é dono de grandes hits populares e canções românticas. A trajetória artística de Belo é marcada por uma carreira sólida e uma notável contribuição para o cenário da música brasileira. Belo, começou sua carreira musical em 1993 como vocalista do grupo Soweto, que se destacou no cenário do pagode romântico. No entanto, foi na carreira solo que Belo alcançou o estrelato. Seu álbum de estreia, “Desafio”, lançado em 2000, foi um grande sucesso e apresentou hits como “Desafio”, “Tua Boca” e “Intriga da Oposição”. O álbum consolidou Belo como um cantor romântico de destaque e o tornou uma das vozes mais reconhecidas no Brasil. Belo continuou a lançar álbuns de sucesso, como “Pura Adrenalina” (2001) e “Luz Das Estrelas” (2005), que incluíram canções que conquistaram o público e se tornaram clássicos do gênero. Sua habilidade vocal e sua capacidade de transmitir emoção por meio de suas músicas contribuíram para sua popularidade duradoura.

Além de sua carreira musical, Belo também é conhecido por seu comprometimento com causas sociais e projetos de caridade. Sua música muitas vezes aborda temas como o amor, a superação e a esperança, o que o torna um artista querido por um grande público. Ao se apresentar no evento, Belo oferece seu talento musical, como também se torna parte de um esforço para celebrar a juventude do Rio de Janeiro e promover a inclusão, a cultura e o lazer em um evento que busca marcar a diferença nas vidas dos jovens cariocas. Sua presença no show representa uma atração musical de destaque e um apoio significativo aos objetivos do projeto.

Também com uma longa estrada, com mais de 30 anos de funk no currículo, Sany Pitbull é apontado como um dos expoentes da nova fase do estilo. Diferenciado de outros produtores de funk por apostar na vertente instrumental do gênero, utilizando pouco, ou quase nenhum, vocal em suas músicas, Sany vem experimentando sonoridades pouco comuns ao universo do funk, utilizando de barulhos de construção a gongos orientais em suas produções.

 

Festival Emprega Juventude contará com Feirão de Oportunidades – das 10h às 17h

Dia 18 de novembro / sábado
Local: Praça Mauá – Centro

A entrada é gratuita 
Show do cantor Belo às 20h
DJ Sany Pitbull a partir das 17h
Toda a atividade será das 10h às 23h

– Parceiros da Juventude Carioca presentes no evento: GRUPO CATARATAS, USINA DE STARTUPS, CIEE, FUNDAÇÃO MUDES, ASSERJ, FECOMERCIO, 99JOBS, DIMENSIONAL ENGENHARIA, UNICEF, SETUR, SENAC RJ, ESTÁCIO, IGUÁ, RENAPSI, CEDAPS, UNESCO, BGA, GOYN, HOTEL SANTA TERESA LTDA, SEBRAE, FAIRMONT, REDE ACCOR, CO.LIGA, MUSEU DE ARTE DO RIO, OEI, 1Mio, SETUR, SMTE, SMPD.

 

 

 

Por Rozângela Silva Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *