Famosos marcam presença na pré de “Meu Nome é Gal” no Festival de Cinema do Rio

Foto: Rogério Fidalgo

No sábado, dia 7 de outubro, rolou no Festival de Cinema do Rio a pré-estreia de um dos filmes mais esperados do ano, “Meu Nome é Gal“, no Cine Odeon, na Zona Central da Cidade. O evento contou com a presença do elenco e de famosos como Ingrid Guimarães, Daniel de Oliveira, Leticia Colin, entre outros. 

O longa, que chega aos cinemas no dia 12 de outubro, protagonizado por Sophie Charlotte, tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, conta a história de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – que se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). O ator Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

A produção é da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine e California Filmes, distribuição da Paris Filmes, com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura. A produção conta com patrocínio da Hering e Rede D’OR, investimento da FSA – Fluxo Contínuo e apoio do ProAC, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado de São Paulo, Governo Federal e Lei Aldir Blanc; além de GMC Produções, SP Film Comission e Ray-Ban.

 

Confira as fotos:

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *