Vôlei masculino: Seleção masculina retorna ao Maracanãzinho com festa da torcida e vitória sobre o Catar na estreia do Pré-Olímpico

Time comandado por Renan Dal Zotto vence por 3 sets a 0 e volta a jogar neste domingo, às 10h, contra a República Tcheca

 

Comemoração do capitão Bruninho neste sábado
(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Maracanãzinho lotado, torcida empolgada e até o lendário D’Artagnan com sua corneta. No reencontro da seleção masculina com o ginásio do ouro olímpico do Rio 2016, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto fez a festa dos torcedores e estreou no Pré-Olímpico com uma vitória por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 26/24) sobre o Catar na manhã deste sábado (30.09). Os maiores pontuadores da partida foram Alan e Lucarelli, ambos com 14 pontos.

O Brasil volta a jogar neste domingo (01.10), novamente às 10h, enfrentando a República Tcheca, com transmissão da TV Globo e do sportv 2.

A seleção entrou em quadra neste sábado com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Flavio e o líbero Thales. Entraram Fernando Cachopa, Darlan, Otávio, Adriano e Judson.

 

Alan foi um dos maiores pontuadores da partida
(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

“Estreia é sempre complicado, mas fizemos o nosso trabalho. Era um jogo de pressão, no sentido de que tínhamos a responsabilidade de conquistar esses três pontos. Jogamos dois bons sets, com ritmo alto. No terceiro, o time do Catar forçou bastante o saque e conseguiu um placar mais alto, mas no finalzinho conseguimos retomar nosso ritmo e fechar o jogo”, Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina.

 “A sensação de jogar no Maracanãzinho é incrível. Foi minha primeira vez com a seleção brasileira aqui. E eu estava com a minha família na quadra e na arquibancada. Foi uma sensação incrível. Na hora de sacar, ouvia todo mundo gritando o meu nome, e isso faz toda a diferença pra gente. O Darlan aproveitou muito bem a torcida quando entrou, deu uma chamada e a galera veio junto”, Alan, oposto do Brasil e um dos maiores pontuadores da partida, com 14 pontos.

 

Darlan ataca durante a vitória brasileira sobre o Catar
(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

 “É muito importante jogar no Brasil, saber que a sua família está perto. Ainda mais aqui no Rio de Janeiro, com todos os meus amigos, toda a minha família. Foi algo que me ajudou bastante nesse jogo”, Darlan, oposto do Brasil.

 “Foi muito bonito ver esse ginásio mais uma vez cheio, alguns anos depois dos Jogos Olímpicos de 2016. No terceiro set, quando a gente mais precisou de apoio, a torcida estava ali o tempo inteiro. A gente sempre reforça a importância do torcedor e hoje mais uma vez eles mostraram que fazem a diferença”, Lucarelli, ponteiro do Brasil e um dos maiores pontuadores da partida, com 14 pontos.

 

 

Em ação da CBV, Craques da Galera do Pré-Olímpico receberão toy art exclusivo

Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino
(Mauricio Val/FVImagem/CBV)

E os jogadores mais queridos pelo público receberão um troféu diferente: um toy art produzido pelo artista Geraldo Lopes, da Geotoy. A iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai premiar um atleta brasileiro e um atleta estrangeiro, escolhidos pelo público no link de votação.

“A CBV está realizando ações para engajar o torcedor mais jovem, conectando o voleibol com música, arte e cultura. O toy art é um caminho bem diferente do tradicional troféu ou placa que os jogadores recebem. Buscamos um artista que pudesse expressar a identidade do nosso esporte e o resultado foi uma peça de cores vivas e elementos que remetem ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calcadão de Copacabana, e ao voleibol”, explica Henrique Netto, Diretor de Novos Negócios da CBV. 

 

O Pré-Olímpico será disputado no Maracanãzinho, que foi palco da conquista da medalha de ouro pela seleção masculina em 2016. Oito seleções, incluindo a brasileira, brigam por apenas duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

SOBRE A GEOTOY

A GeoToy é uma empresa especialista em toy art, nascida em 2021 a partir das diversas viagens ao redor do mundo feitas por seu artista, Geraldo Lopes. Com um novo olhar, voltado às tendências do mundo moderno, a GeoToy vem transformando o toy art no universo de referências que alimentam a prática, em coloridos, icônicos e engraçados toys colecionáveis. O fenômeno que existe há quase uma década já vem despertando olhares de colecionadores antenados com grafite e cultura pop, mas somente agora começa a fincar raízes no Brasil. Ao todo foram mais de dois mil toys vendidos em pouco mais de dois anos de criação da empresa.

 

Pré-Olímpico masculino

30.09 (sábado) – Brasil 3 x 0 Catar (25/16, 25/19 e 26/24)

01.10 (domingo) – Brasil x República Tcheca, às 10h – TV Globo e sportv 2

03.10 (terça-feira) – Brasil x Alemanha, às 20h30 – sportv 2

04.10 (quarta-feira) – Brasil x Ucrânia, às 20h30 – sportv 2

06.10 (sexta-feira) – Brasil x Cuba, às 10h – sportv 2

07.10 (sábado) – Brasil x Irã, às 10h – sportv 2

08.10 (domingo) – Brasil x Itália, às 10h – TV Globo e sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 

 

Por Redação CBV Conf. Brasileira de Volei

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *