Bienal do RJ: pedagoga dialoga com famílias sobre a importância de desacelerar no cotidiano

Marli Beraldi estreia na literatura infantil neste sábado (09/09), com uma obra bilingue que valoriza momentos de repouso e tranquilidade

 

Foto: Divulgação

Sábado, dia 9 de setembro, os pequenos leitores poderão encontrar a pedagoga e especialista em literatura contemporânea, Marli Beraldi, na 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A obra As Sobrinhas Animadas e a Titia Estressada marca a estreia da autora na literatura infantil, que estará com sessão de autógrafos no estande “Escreva, Garota!” (Q-34, Pavilhão Verde), das 12h às 14h.

No livro bilingue (português/inglês), a escritora conta a história de uma professora amorosa, mas que está sempre envolvida e preocupada com o trabalho. Em busca de desestressar e se desconectar da correria diária, decide passar um tempo com a cunhada e as sobrinhas, que ajudarão a tia a redescobrir a leveza no cotidiano. Elas partem juntas em uma emocionante viagem a Jacareí, cidade onde a diversão é a palavra de ordem.

Ao longo da narrativa, o aprendizado da professora se transforma em troca, quando ela vê a oportunidade de empoderar as meninas. A mensagem é clara: a vida adulta sempre será mais feliz se cada um puder fazer o que gosta profissionalmente. E não há limitações: mulheres podem ser o que quiserem, inclusive maquinistas, equilibristas ou cientistas.

Foto: Divulgação

Marli Beraldi é pedagoga e mestre em Linguística Aplicada pela PUC São Paulo. Formada em Letras, tem especialização em Literatura Contemporânea. Atuou como professora do ensino estadual de São Paulo e como supervisora de ensino concursada. Na literatura, assina o livroUso de corpus computadorizado na identificação de inovações lexicais da língua portuguesa e participa de diversas antologias poéticas publicadas desde 2021. A obra As Sobrinhas Animadas e a Titia Estressada marca sua estreia na literatura infantil.

Redes sociais:Instagram | Facebook

 

SERVIÇO
O quê: lançamento do livro “As Sobrinhas Animadas e a Titia Estressada”
Quando: sábado (09/09), das 12h às 14h
Onde: estande Escreva, Garota! – Rua Q-34, Pavilhão Verde
Local: 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (avenida Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca, RJ)

 

Por LC Agência de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *