Make Mucic Brasil convida o Brasil para apresentar toda a musicalidade da Cidade na 41º edição do Make Music Day Brasil 2023

Make Music Brasil – Arquivo da Prefeitura Municipal de Maringá

Para este ano estão sendo esperados mais de 50 mil eventos de música gratuitos, presenciais e virtuais, nas escolas, associações, clubes, nos prédios, comunidades ao vivo ao ar livre, em mais de 200 cidades do Brasil. Assim será o 41º Festival Make Music Day, ligando São Paulo ao Pará, Paraíba ao Rio de Janeiro, Espírito Santo ao Acre, integrando várias populações marginalizadas, desde pessoas portadoras de deficiência até povos tradicionais unindo, num só evento, cidades que foram berço de grandes autores e intérpretes a locais isolados, de baixo índice de educação musical.

Lançado na França em 1982, como “Fête de la Musique”, o Make Music Day vem mostrando notável crescimento no Brasil desde que estreou, em 2019.  Neste ano, desde as primeiras horas do dia até a madrugada, mais de 100 cidades brasileiras estarão conectadas com dezenas de espetáculos, oficinas de música, seções de musicoterapia, jam sessions e Workshops, entre outros eventos.

 

“No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da rica experiência cultural do país. Teremos cultura musical autenticamente brasileira e a mostra de como ela é importante para a cultura de forma geral. Todos os estilos e gêneros vão ter seu espaço, até mesmo músicos amadores que doam seu tempo para fazer o bem, levando música ao vivo em creches e asilos”, acrescenta Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil.

 

Completamente diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador natural da música que está em cada pessoa, independentemente da sua habilidade com os instrumentos. Reimaginando suas cidades, vilas e escolas como palcos, todo tipo de músico – criança, jovem e velho, amador e profissional, de todas as tendências musicais – vai ocupar ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins, escolas e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar sua cultura musical em eventos gratuitos e abertos a todos os públicos.

Hoje, o Brasil é o país com maior número de participantes do festival, com mais de 40 mil apresentações realizadas em diversas cidades do país. Em 2020, ano do auge da pandemia que se espalhou pelo mundo, o evento contou com mais de 1000 apresentações virtuais. No ano de 2022, foram mais de 65 cidades. O que torna o Brasil o país com maior diversidade cultural artística regional. Só em Maringá – PR, foram mais 40 mil alunos de 116 escolas públicas da cidade, que apresentaram ao longo do dia; oficina de música, corais, rodas de músicas tradicionais, entre outras atividades. 

Faça como Maringá (PR) que se alinhou internamente com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, pediu que todas as escolas municipais enviassem quais eventos envolvendo a música elas fariam no dia 21 de junho.

Estimule apresentações musicais no dia 21 de junho em parques, praças, escolas, shopping center, bares, restaurantes e empresas. Adote uma programação musical na cidade no dia 21 de junho e coloque seu município no calendário global da música. Quanto mais gente participando, melhor!

Participe do Make Music no dia 21 de junho, no seu prédio, nos estabelecimentos comerciais, no parque, nas associações, nas escolas de seu município e desenvolva o sentimento da música junto à comunidade, alunos e professores, mostrando toda a musicalidade da sua cidade. Se inscreva e receba todas as ferramentas de divulgação da participação da sua cidade gratuitamente https://makemusic.org.br/cidades-no-make-music-day/

 

Acompanhe o Make Music Day Brasil nas redes

Instagram: https://www.instagram.com/make.musicbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/makemusicbrazil

https://makemusic.org.br/

MÚSICA: Além de cultura, negócios e empregos

https://www.youtube.com/watch?v=MkzWOBteviQ

Para participar do MAKE MUSIC DAY 2023, basta entrar no site oficial do evento e seguir o passo a passo. Lá você encontra todas as informações sobre como se inscrever e divulgar o seu trabalho artístico.

Acesse:  https://makemusic.org.br/inscreva-se/

  

 “A música é uma linguagem universal e imaginar um mundo sem música é imaginar um mundo infeliz…” 

 

Acompanhe esse dia inesquecível pela hashtag #MakeMusicDayBrasil.

 

 

Por Graciela Binaghi Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *