Festa do Peão de Barretos: estão abertas as inscrições para Festival Nacional de Dança Livre no Palco Culturando

Grupos de dança podem se inscrever até 30 de junho e terão oportunidade de se apresentar no Parque do Peão durante o evento; festival será transmitido ao vivo

 

Estão abertas as inscrições para Festival Nacional de Dança Livre no Palco Culturando – Crédito: Seth Assessoria

Confirmado na programação da 68ª Festa do Peão de Barretos (17 a 27 de agosto), o VI Festival Nacional de Dança Livre está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Todo processo é realizado de forma on-line através do site da Seth Assessoria, onde também está disponível o regulamento completo.

As apresentações do festival acontecerão no dia 20 de agosto a partir das 20h30 no Palco Culturando da Associação Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP). “O Festival de Dança é mais uma importante atração dentro da nossa programação. Nós sempre buscamos pela diversidade, valorização das raízes e disseminação de cultura”, explica Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação organizadora da Festa.

Uma iniciativa da associação Os Independentes, Seth Assessoria e Açúcar Caravelas, o festival busca estimular a criatividade e dar a oportunidade para os grupos de dança de todo Brasil apresentarem seu trabalho no Parque do Peão durante o evento.

De acordo com Edemilson José do Vale, Secretário Executivo do Consórcio Culturando e Coordenador Geral do Palco Culturando, “a proposta do festival é proporcionar a chance de ampliar o acesso à dança e criar um movimento de valorização desse segmento cultural, que vai além da expressão artística”.

 

Transmissão ao vivo

A grande novidade para este ano é que o VI Festival Nacional de Dança Livre será transmitido ao vivo pelo Youtube. O objetivo é ampliar o público que assiste e dos amantes da dança. De acordo com o coordenador do Palco Culturando, os canais de transmissão serão divulgados em breve.

 

Inscrição e premiação

As inscrições seguem até 30 de junho. Os grupos precisam se adequar às regras do regulamento disponível no site do VI Festival Nacional de Dança Livre. (Link).

Além da oportunidade, os grupos participantes do VI Festival Nacional de Dança Livre da 68ª Festa do Peão de Barretos também concorrerão a R$ 15 mil em premiação, sendo R$ 6 mil para o primeiro colocado. Regulamento e inscrições por meio do link.

 

 

 

Por Phábrica de Ideias

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *