Colágeno: conheça os tratamentos que ajudam a minimizar a flacidez e prevenir o envelhecimento

Protocolos que estimulam produção da proteína como o bioestimulador ajudam a recuperar qualidade da pele

 

Foto: Divulgação Internet

O colágeno  é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e indispensável para a saúde e beleza da pele. Embora esse processo ocorra de forma natural, sua existência pode diminuir na medida em que envelhecemos. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a partir dos 25 anos, o corpo começa a diminuir a produção de colágeno o que, consequentemente, pode contribuir para o aparecimento de rugas e linhas finas, além da flacidez tanto no rosto quanto no corpo.

Segundo a sócia-fundadora da clínica de medicina estética  Livia Nascimento, os tratamentos que mais estão sendo procurados são os bioestimuladores, responsáveis por estimular a produção de colágeno na pele e produzir benefícios como melhora da flacidez, do contorno facial e corporal e da elasticidade da pele. “Costumo dizer que ele é um tratamento para o rejuvenescimento, já que pode ser aplicado no rosto, pescoço, colo e corpo. 

Os protocolos podem ser realizados por meio de pequenas injeções que também apresentam um tipo de anestésico. Tudo deve ser acompanhado por um médico e o paciente pode ficar tranquilo em relação à substância, já que ela é absorvida pelo corpo sem oferecer riscos para a saúde. Um dos mais conhecidos é o Sculptra®, que pode ser aplicado no rosto e no em partes do corpo, como braço, pescoço, colo, coxas e até o bumbum para fazer a projeção da região, deixando mais bonito. O resultado duradouro pode atingir até 24 meses, mas tudo depende do histórico de cada paciente em relação às escolhas mais saudáveis. 

 

Combinações de tratamentos

A combinação de bioestimuladores com ultraformer III, por exemplo, pode potencializar os resultados. O equipamento representa a mais moderna geração de ultrassom microfocado e macrofocado para realizar estimulo de colágeno no tratamento da flacidez, contorno facial e corporal e ancoragem muscular, dando um aspecto lifting na pele.

Os transdutores microfocados são utilizados para procedimentos no rosto, que ajudam a melhorar a aparência de linhas e rugas finas. Já os transdutores macrofocados são indicados para rosto e o corpo, podendo reduzir a flacidez em até 20% da gordura localizada em regiões como as bochechas, papada, braço e abdômen. O grande diferencial da combinação estão nos resultados que podem ter duração de até dois anos, evitando procedimentos invasivos. Todos os protocolos variam de uma a três sessões para atingirmos o objetivo desejado. 

 

Sobre a Liv Skin:

A Liv Skin é uma clínica médica e estética localizada na Rua Regente León Kaniefsky, 526, no bairro do Morumbi, que oferece um ambiente aconchegante e acolhedor para quem deseja cuidar da saúde. São 30 procedimentos disponíveis em três consultórios, além de protocolos exclusivos para rejuvenescimento natural, melhora da qualidade de pele, gordura localizada, flacidez e celulite. Todos os tratamentos oferecidos são acompanhados com uma equipe médica multidisciplinar,  incluindo enfermagem, fisioterapeutas e esteticistas.

 

 

 

Por www.visarplan.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *