Embaixada do Brasil na França recebe Presidente do COB

Os detalhes e a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram assuntos da reunião

 

No primeiro compromisso na França para acompanhar os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, esteve na Embaixada do Brasil nesta segunda-feira, 13, e foi recebido pelo Ministro Conselheiro, Caio Renault.

Os diretores de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, e de Marketing, Gustavo Herbetta, detalharam o trabalho da entidade no planejamento para este ciclo olímpico, que é o mais curto da história.

 

“Os Jogos Olímpicos de Paris começaram para o COB antes mesmo de Tóquio 2020. Então, a ideia deste encontro foi nos aproximarmos da Embaixada do Brasil na França para transmitir toda a nossa preparação e oferecer as melhores condições aos atletas em Paris”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

 

Na apresentação realizada pelo COB foi possível compartilhar as especificidades da logística que está por trás de Paris 2024, infraestrutura esportiva, operação de uniformes, transporte, hospedagem e alimentação, além do atendimento médico oferecido aos atletas. Outra informação dividida com os representantes da Embaixada diz respeito à venda de ingressos. Neste período, são esperados 100 mil brasileiros que venham assistir aos Jogos.

 

“Eu sempre acompanhei a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos só como espectador, então, para mim, é uma emoção ser parte desse esforço. Fiquei muito impressionado com a profundidade e abrangência do trabalho do Comitê, pois não tinha ideia de todas as dimensões que isso envolve. O COB está de parabéns por ter tão bons profissionais e planejamento”, afirmou o Ministro Conselheiro, Caio Renault.

 

Também participaram do encontro o Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Maciel Júnior; o diretor de Comunicação do COB, Paulo Conde; o representante do Consulado-Geral do Brasil em Paris, Ruy Ciarlini; a chefe do setor cultural da Embaixada do Brasil em Paris; Daniella Araújo; o chefe do setor de cooperação esportiva, Maurício Candeloro; e o chefe do setor de imprensa e divulgação, Pedro Brancante.

 

 

Por Comitê Olímpico do Brasil

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *