Central Gospel Music apresenta seus três novos talentos revelados no concurso Luz Gospel

Thaissa Oliveira, Júlia Gomes e Laiz Canto foram as vencedoras do festival

 

Thaissa Oliveira ganhou o primeiro lugar no festiva Luz Gospel | Foto: Central Gospel Music / Divulgação

Promovido pela Zipper Produções e com o apoio da gravadora Central Gospel Music, o concurso Luz Gospel apresenta suas três campeãs. Realizado em 15 comunidades do Rio de Janeiro, o festival contou com mais de 400 vozes que, muitas das vezes, não têm as oportunidades e reconhecimento merecidos. Idealizado pelo pastor, músico e comunicador Lincoln Lyra, e patrocinado pela Light, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Luz Gospel deu voz a uma infinidade de talentos musicais das mais diversas pluralidades em estilos musicais presentes na música gospel. Em meio a muitos talentos revelados, três se destacaram e saíram vencedoras do festival musical. São elas: Thaissa Oliveira, que ficou com o primeiro lugar; Júlia Gomes, que ficou com a segunda colocação; e Laiz Canto, que ficou em terceiro.

As campeãs do Luz Gospel terão a oportunidade de gravar canções com toda a estrutura oferecida pela Central Gospel Music, além de contar com o auxílio da gravadora para a divulgação destes lançamentos que serão distribuídos nas plataformas digitais.

Thaissa Oliveira é moradora do Complexo da Penha, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, e alcançou o primeiro lugar do concurso Luz Gospel. A cantora teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, aos sete anos de idade. Tendo seu estilo musical firmado no pentecostal e na adoração, a jovem carrega influência das cantoras Midian Lima e Jéssica Augusto.

De acordo com a cantora, foi seu pastor Douglas do Carmo, da ADVEC Monte Santo, que tomou a iniciativa de inscrevê-la para o concurso. Thaissa recorda que nunca participou de nenhuma competição de canto até aquele momento.

 

“Quando saiu o resultado, eu só sabia sentir gratidão. Foi tão forte a emoção para mim que não conseguia falar, só chorar! Minha expectativa está a mil! Confesso que estou bastante nervosa, mas está sendo um sonho realizado”,  declara Thaissa, que é ministra de louvor em sua igreja local.

 

Júlia Gomes já cantava desde o ventre da mãe | Foto: Central Gospel Music / Divulgação

Já a vice-campeã, Júlia Gomes, é moradora do município de Duque de Caxias. Ela diz que a música faz parte de sua vida desde quando estava no ventre de sua mãe. Já naquela época, durante as ultrassonografias realizadas, uma característica curiosa chamava atenção.

 

“A médica dizia que minha boca não parava de bater como se eu estivesse cantando sem parar e, no meu primeiro ano de vida eu já cantava perfeitamente”, recorda Júlia.

 

A artista se identifica com as sonoridades presentes na black music e no pentecostal e, assim como Thaissa Oliveira, ela também se identifica com as cantoras Midian Lima e Jéssica Augusto. Ela adianta que o público pode esperar lançamentos carregados de mensagens impactantes inspirados por Deus.

 

“Eu sempre guardei minhas canções autorais com todo carinho, pois dentro de mim eu sabia que chegaria o tempo e a oportunidade para lançá-las. A Central Gospel Music chegou para mim como a realização de um sonho”, disse Júlia Gomes, que é ministra de louvor na Assembléia de Deus no Parque Senhor do Bonfim.

 

Laiz Canto é ministra de louvor e líder de jovens | Foto: Central Gospel Music / Divulgação

Moradora do Engenho Novo, bairro da zona norte do Rio, Laiz Canto também teve seu primeiro contato com a música ainda na infância. A cantora recorda que seu pai foi um grande aliado para o desenvolvimento de seu dom inspirado por Deus. Era ele quem a acompanhava em muitas igrejas onde ela se apresentava.

 

“Lembro que coisas maravilhosas aconteciam quando eu louvava. Pessoas sendo curadas, vidas se rendendo ao Senhor… Então continuei nesse caminho e meu pai começou a me levar em várias outras igrejas”, recorda Laiz.

 

O estilo de Laiz mistura elementos do pop-rock e da adoração congregacional e carrega influências de nomes como Fernandinho, Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Ludmila Ferber, Lauren Daigle e Gabriela Rocha.

A cantora também compartilhou seu sentimento ao tomar conhecimento de que havia se tornado uma das vencedoras do concurso musical e falou ainda sobre as expectativas de estrear com um single na Central Gospel Music.

 

“Fiquei radiante de felicidade, pois já estávamos numa etapa que era só uma questão de sorte mesmo. A galera era muito boa com cada um no seu estilo. É uma grande conquista para mim toda essa trajetória e chegar na Central Gospel foi uma grande realização. Poder fazer parte do cast da gravadora é um prazer imenso e uma grande alegria”, encerra Laiz, que é ministra de louvor e líder de jovens na Primeira Igreja Batista do Encantado.

 

 

 

Por http://ramoscomunicacao85

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

One thought on “Central Gospel Music apresenta seus três novos talentos revelados no concurso Luz Gospel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: