Carnaval 2023: você está preparado para curtir a festa?

Para aproveitar bem todos os dias de blocos e desfiles, a recomendação é preparar-se fisicamente com exercícios e alimentação balanceada

 

Improve your muscles. Sporty woman trains with dumbbells, has cheerful look, her husband stands near, holds rolled up fitness mat, enjoy athletic training together, isolated on purple background

Não basta escolher o destino, organizar a viagem e comprar os abadás e fantasias: para curtir o carnaval da melhor forma possível, é preciso preparar o corpo e se cuidar durante as festas. É a preparação que vai ajudar o folião a aguentar o ritmo dos blocos e desfiles, que envolvem muito tempo em pé e longos percursos, enquanto os cuidados durante o feriado vão reduzir os impactos da “maratona” e permitir uma recuperação mais rápida.

 

“É importante trabalhar o corpo de uma forma geral, não partes específicas, para que você tenha uma maior resistência”, recomenda o fitness coach mineiro Roberth Resende. Uma sugestão é fazer um desafio de treinos curtos – de 3 a 15 minutos – de alta intensidade. Para encontrar os treinos ideais, basta acessar o canal do coach no YouTube.

 

Os exercícios devem ser associados a uma alimentação balanceada. “Os alimentos devem ser antiinflamatórios e a pessoa precisa ingerir bastante água, no mínimo 2 litros por dia”, explica. Fazendo isso, é possível eliminar até 6 kg no período, além de fortalecer o corpo para o esforço que será feito ao longo do carnaval. 

Outra recomendação é fazer caminhadas ou corridas que simulem uma festa de carnaval. Conforme Resende, isso também pode contribuir para ampliar a resistência do corpo ao ritmo das comemorações do feriado. 

 

Durante e depois

Quem conseguir se preparar deve passar por blocos e desfiles de forma mais tranquila, com menos desgaste físico e dores musculares, por exemplo. Ainda assim, é importante tomar algumas medidas ao longo das festas para não abusar do corpo e, consequentemente, da saúde. “Durante o carnaval, a recomendação é moderar o consumo de álcool, beber bastante água e fazer todas as refeições”,orienta o fitness coach. 

Além de permitir que foliões cheguem ao fim de cada dia menos cansados, isso também contribui para evitar a redução da imunidade – a qual torna a pessoa mais suscetível a doenças.

Ao fim do feriado, a tendência é que, mesmo com todos os cuidados, o corpo pode estar intoxicado por álcool e desidratado. Para reverter essa situação, além de investir em hidratação e alimentação balanceada, é importante retornar às atividades físicas.

 

“Recorra a corridas ou caminhadas que estimulem a sudorese e volte a fazer exercícios de força também, para recompor a massa muscular perdida durante o período das festas”,diz Resende.

 

 

Sobre o Roberth Resende

O fitness coach mineiro Roberth Resende é criador do Método R2 – um programa de exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) que vem conquistando cada vez mais adeptos. O influenciador já conquistou quase 600 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil inscritos em seu canal do YouTube com dicas de exercícios e treinos focados em emagrecimento, tonificação de músculos e cuidados com a saúde.    

Roberth Resende tem 26 anos e é formado em educação física. Há 5 anos treina pessoas em busca de emagrecimento saudável utilizando apenas o peso do próprio corpo em seus treinamentos. Tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais em dois anos de trabalho, atingindo o marco de mais de 10 mil alunos neste tempo, se tornando uma grande referência em emagrecimento no país.

Já foi contratado para trabalhos de publicidade por empresas como: Tiktok, Track & Field, Under Armour, Disney, Marvel, Optimum Nutrition e Probiótica.

https://www.instagram.com/roberth.resende/

https://www.youtube.com/@RoberthResende

 

 

Por Apex Conteúdo Estratégico

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *