Carnaval 2023: Tradicional lavagem da Sapucaí acontece neste sábado (11)

Mães baianas e componentes das escolas de samba se unem para emanar boas energias para o Carnaval 2023

 

Foto: Valėria Del Cueto

O Rio Carnaval realiza neste sábado (11), a partir das 19h, a tradicional cerimônia de lavagem da pista da Marquês de Sapucaí. O evento, que já faz parte do calendário de atividades do Sambódromo, reunirá baianas, ritmistas e componentes das escolas de samba do Grupo Especial, que pretendem atrair sorte e boas energias para os desfiles que estão por vir.

 

“Todos os anos, só podemos dizer que estamos prontos para o Carnaval depois da lavagem da Sapucaí. Vai ser mais um grande reencontro entre os sambistas, abrindo caminho para um espetáculo inesquecível”, afirma o diretor de Carnaval da LIESA, Elmo José dos Santos.

 

Logo após a lavagem, haverá mais uma noite de ensaios técnicos, com a Vila Isabel e a Viradouro realizando o teste de luz e som do Sambódromo. Já no domingo (11), a partir das 20h30, será a vez de Beija-Flor e Grande Rio encerrarem a temporada. O público pode acompanhar tudo de maneira gratuita nas arquibancadas. Além disso, as estações Praça Onze e Central do metrô permanecerão abertas para embarque até a meia-noite.

Para quem não puder estar presente, o Rio Carnaval transmitirá ao vivo o ritual e os ensaios técnicos pelo YouTube, no canal https://www.youtube.com/@riocarnaval_oficial.

Lavagem da Sapucaí

Data: 11/02
Horário: 19h
Local: Sambódromo
Entrada franca

Por Imprensa Rio Carnaval

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *