Águas do Rio renova patrocínio com o Rainha do Mar

Assim como na edição de estreia do evento, empresa marca presença na competição deste domingo, na praia de Copacabana; benefícios são para toda população

 

Foto: Divulgação / Effect Sport

A Águas do Rio está, mais uma vez, com o Rainha do Mar. Assim como no ano passado, na edição de estreia do evento, a empresa é patrocinadora da competição exclusiva para as mulheres. O Rainha do Mar 2023 acontece neste domingo, dia 29, novamente na praia de Copacabana. As últimas vagas para as nadadoras estão disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br. O palco do evento será o posto 5 de Copacabana, mesmo cenário da disputa da maratona aquática olímpica na Rio 2016. O Rainha do Mar 2023 é destinado para atletas amadoras e profissionais, com três opções de provas. A categoria open tem percurso de 500 metros, ideal para iniciantes em águas abertas. A sprint tem 1 km, enquanto a classic tem 2 km.

O acordo garante à patrocinadora exposição da marca na arena e no kit atleta, composto por camisa e touca de natação, além de ações no cenário on-line. O Rainha do Mar integra a temporada 2023 de eventos do “Verão Espetacular”, com transmissão ao vivo da TV Globo, atração no programa Esporte Espetacular. Com staff feminino em sua grande maioria, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, promovido pela Effect Sport e que há 14 anos promove a atletas profissionais e amadores incrível experiência em belos cenários no litoral brasileiro.

Foto: Divulgação / Effect Sport

 

“O Rainha do Mar é um evento especial, criado para valorizar a força feminina no esporte e incentivar novas mulheres à pratica esportiva. Por isso, é muito importante ter como parceiras empresas que também promovam esse ideal. A Águas do Rio já faz parte da história do evento, e vamos seguir construindo sucesso com a marca na edição deste ano”, celebra a diretora de projetos da agência, Claudia Helena Porto.

 

 

Assim como neste ano, as vencedoras da categoria sprint e classic ganharão ainda a oportunidade de competir entre as atletas profissionais na divisão elite, que terá percurso de 3 km. As nadadoras que participarão do desafio serão anunciadas em breve. Na edição de estreia do Rainha do Mar, a holandesa Sharon van Rouwendaal foi a grande vencedora, superando as brasileiras Viviane Jungblut e a multicampeã Ana Marcela Cunha, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Foto: Divulgação / Effect Sport

“O Rainha do Mar é um evento que coroa todas as mulheres participantes, todas as suas rainhas. A primeira edição foi inesquecível, tivemos mais de mil nadadoras em ação em um dia lindo, mostrando a força feminina no esporte. Elas já fizeram do evento o maior do continente exclusivo para mulheres, motivo de muito orgulho para todos nós”, explica a diretora de projetos da Effect Sport, agência que organiza o Rainha do Mar, Claudia Helena Porto.

 

A força feminina nas águas abertas presenteou o Brasil com diversas conquistas nos últimos anos, entre elas duas medalhas olímpicas. Poliana Okimoto conquistou o bronze na Rio 2016, enquanto Ana Marcela Cunha subiu no alto do pódio com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Recentemente, a baiana ainda conquistou o hexacampeonato mundial na distância 10 km.

 

Benefícios para toda a sociedade

As centenas de atletas do Rainha do Mar 2023, incluindo a atual campeã do evento e medalha de ouro da Rio 2016, a holandesa Sharon van Rouwendaal, vão nadar no mar de Copacabana com diversas melhorias promovidas pela Águas do Rio. Entre tantas, destaca-se a revitalização da Estação Elevatória Parafuso, localizada no Posto 5. O local passou por um tratamento de odores, que reduziu o mau cheiro que exalava e incomodava moradores, turistas e até mesmo as atletas. Além disso, a concessionária atua na limpeza do interceptor oceânico, uma galeria subterrânea que passa pela orla e leva o esgoto de bairros da zona sul ao emissário submarino. Até o momento, mais de 1.700 toneladas de sedimentos acumulados foram retiradas, aumentando a capacidade de escoamento e reduzindo extravasamentos.

Pelas ruas, a atuação é no combate ao despejo irregular de esgoto que, com as chuvas, podem desaguar na praia de Copacabana. Com iniciativas de fiscalização utilizando robôs e vídeo inspeção, a Águas do Rio já evitou que mais de 3,5 litros por segundo de esgoto entrem nas galerias de águas pluviais. Já nas areias, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente e Clima, a concessionária mantém o monitoramento da qualidade, coletando amostras quinzenais em três pontos da praia, para dar maior segurança aos frequentadores.

 

“O trabalho da Águas do Rio vai muito além do saneamento básico. Nós incentivamos iniciativas que visam a saúde e o bem-estar, isso está no nosso DNA. O apoio em eventos como o Rainha do Mar tem esse sentido. Para nós é uma honra, principalmente por ser uma competição tão tradicional e num local tão relevante como Copacabana, que tem recebido diversas ações nossas. As competidoras, a cada ano, vão perceber as melhorias e, com certeza, serão multiplicadoras da nossa mensagem da importância de cuidar do meio ambiente”, disse o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Sobre Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo que conecta marcas com o esporte, promovendo experiências com base na inovação e criatividade. A empresa é responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade e Miami Dolphins, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Referência no setor no Brasil, a Effect Sport atua em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, Meia Maratona do Cristo, entre outros.

A empresa é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios em causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da agência.

 

Serviço – Rainha do Mar 2023

Data: 29 de janeiro de 2023, domingo

Início: 7h

Local: Posto 5 – Praia de Copacabana (Avenida Atlântica)

Inscrições: reierainhadomar.com.br

Mais informações sobre o Rainha do Mar, acesse reierainhadomar.com.br.

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

 

 

 

Fonte:  Brandpower Sports and Entertainment/ 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *