Canção Nova expressa pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI

Imagem de Francesco Nigro por Pixabay

A Canção Nova lamenta a triste notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, ocorrida neste sábado, 31 de dezembro de 2022, e se une à Igreja no mundo inteiro em agradecimento a Deus pela preciosa contribuição dada por este sucessor de São Pedro no anúncio do Evangelho de Cristo Jesus e no serviço de pastorear o rebanho do Senhor.

Durante o seu pontificado, a Comunidade Canção Nova foi reconhecida pela Santa Sé como Associação Internacional Privada de Fiéis, e seu fundador, padre Jonas Abib (in memorian), recebeu o título de Monsenhor, concedido a sacerdotes que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja, povo de Deus.

Que os ensinamentos deixados pelo Papa Emérito Bento XVI ressoem nos corações e sejam fonte de inspiração na caminhada de fé, caridade e esperança.

 


“Peçamos à Virgem Maria, modelo perfeito de comunhão com Jesus, para que também nós possamos experimentar a alegria de ser visitados pelo Filho de Deus, de ser renovados pelo seu amor, e transmitir aos outros a sua misericórdia”, (Papa Emérito Bento XVI, Oração do Ângelus, 31 de outubro de 2010).

 

 

O cerimônia do funeral, que será aberta ao público, está marcada para o dia 5 de janeiro, na Praça de São Pedro, às 9h30 no horário local. O papa emérito será enterrado em na cripta na Basílica de São Pedro, conforme informação divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Sé.

 

 

Por Assessoria de Imprensa Canção Nova

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *