Primeiro cinema autossustentável de São Paulo será inaugurado no dia 18 de novembro

Com mais de dois mil metros quadrados construídos no Continental Shopping, CINE A inaugura complexo com tecnologia de ponta e utilização de recursos renováveis na próxima semana

 

Foto: Divulgação

Está chegando o primeiro cinema autossustentável de São Paulo! O projeto econômico e inovador da rede CINE A tem como foco a tecnologia e a preservação do meio ambiente por meio da produção e utilização de energia limpa que abastecem suas dependências. O complexo será inaugurado e aberto ao público na sexta-feira, dia 18 de novembro, no Continental Shopping, e contará com uma estrutura extensa, que abrigará restaurante temático, espaço para confraternização e salas de exibição, capazes de oferecer uma experiência de outro mundo para seus espectadores. 

A CINE A é a principal rede de cinemas com foco em inovação e autossustentabilidade do país e está no mercado há 18 anos. Ela possui 20 unidades distribuídas em seis estados brasileiros, totalizando 53 salas de cinema em todo território nacional e algumas delas dispõem de tecnologia de ponta com projetores de alta resolução a laser e 4K. Em 2019, a rede se destacou no mercado ao inaugurar em Itajubá, Minas Gerais, o primeiro cinema autossustentável da América Latina e por receber o prêmio de sustentabilidade pela Expocine. Inovação e compromisso ambiental foram as palavras-chave da proposta da CINE A, priorizando a instalação de uma usina solar no complexo, com capacidade para produzir, através dos raios solares, quantidade de energia limpa suficiente para abastecer todo o espaço. As células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energia quando são expostas à luz do sol. 

Foto: Divulgação

O projeto de energia sustentável desenvolvido em Itajubá, com usina solar própria para geração de energia fotovoltaica, será o mesmo utilizado na unidade de São Paulo. O complexo estará localizado no Continental Shopping, em Jaguaré, e atenderá aos bairros do Parque Continental, Butantã, Pinheiros, Lapa, Parque dos Príncipes, City América, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e os municípios de Osasco, Cotia e Barueri. A primeira unidade CINE A São Paulo terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e será abastecida por energia sustentável.

 

“Tenho o desejo de trazer a CINE A para a capital há muito tempo, porém, o mercado sempre foi muito concorrido e predominantemente das grandes redes. Quando surgiu a oportunidade, ficamos muito felizes e a abraçamos com muita vontade de fazer um trabalho espetacular”, afirma Silvio Gutierris Brittis, diretor administrativo na rede e idealizador do projeto. O complexo promete mais entretenimento, conforto, diversão, inclusão social e boa gastronomia num formato inédito para os paulistanos! 

 

Além das salas de projeção, o complexo contará com um restaurante temático de grandes proporções e uma loja de conveniência, que serão inaugurados ainda em 2022. Com proposta moderna, lúdica e divertida, o estabelecimento terá ambientes especialmente decorados, funcionários caracterizados, pratos exclusivos e, ainda, espaços temáticos para a realização de ações diversas. Para Brittis, prestes a inaugurar o empreendimento, a expectativa é a melhor possível.

 

“Acredito muito em nossa proposta e em todos os envolvidos. Acredito também que esse projeto agradará a todos. O restaurante temático e o cinema ‘de outro mundo’ vêm para contemplar essa proposta de inovação para São Paulo”. 

 

 

Por AG Assessoria e Eventos/ Espaço Z

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *