Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, chega homenageando “Chadwick Boseman” e uma trilha sonora de tirar o fôlego com ” Lift Me Up” (Rihanna)

Por Rogério Fidalgo

 

Foto: Divulgação

O filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega com as justas homenagens que o ator Chadwick Boseman merece. Desde aparecer no letreiro inicial da Marvel Studios, à música nos créditos, “Lift Me Up” (em um sentido literal: “me ajuda a me reerguer após minha perda”), da cantora Rihanna. O rumo que a franquia vai tomar está repleto de incertezas, pois cada momento do filme se coloca a questão do isso é insuperável e o UCM (Universo Cinematográfico Marvel), precisa de mais tempo para trazer de volta Wakanda e os rumos do Pantera Negra.

Um filme repleto de luto, que dificulta passar o bastão para Shuri(Letitia Wright) assumir o manto de Pantera Negra e protetora de Wakanda, e mostrar a intensidade do peso nos ombros dela e se tornar o que vem a ser preciso. Os produtores declararam que não havia a intenção de substituir Chadwick Boseman por outro ator para ser o Pantera Negra e com isso tem que fazer o que for preciso para manter Wakanda presente, pois vale lembrar que o primeiro filme foi um marco, com reconhecimento da academia e ganhou 3 estatuetas do Oscar, feito que nunca um filme de super-herói havia conquistado antes. 

O aparecimento de Riri Williams (Dominique Thorne), a futura Coração de Ferro, e do anti-herói Namor(Tenoch Huerta) chegam a ser ofuscados pela incerteza de como a perda de seu Rei vai ser suportada. A Rainha Ramonda(Angela Bassett) aparece para falar às Nações Unidas que a soberania de Wakanda permanece, em respeito ao Vibranium, que pode ser usado como arma de destruição em massa. 

Os créditos do filme são intensificados na questão da dor da perda, com o impacto da música Lift Me Up(Me Reerguer), de Rihanna, com uma mudança -os créditos aparecem no meio e possuem uma cena, pois no final só aparece a mensagem: “O Pantera Negra vai Voltar”.

 

Nota para o filme 9

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *