Eleições 2022: Lula vence Jair Bolsonaro no segundo turno, e é eleito presidente do Brasil pelo terceiro mandato

“Não é a quantidade de anos que uma pessoa tem, que envelhece uma pessoa. O que envelhece uma pessoa é a falta de causa, é a falta de motivação para a luta. E por isso eu me determinei: o Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa, e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o fim da minha vida. Um grande abraço, e que Deus abençoe a nossa jornada a partir do dia 1º de janeiro”, Lula da Silva, em seu discurso como presidente eleito 2022.

 

Foto: André Moreira

Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições de 2022, é eleito presidente do Brasil, pelo terceiro mandato. Na noite deste domingo (30), em seu primeiro discurso, em São Paulo, o novo presidente disse que a vitória não era dele e nem do PT, era do povo brasileiro, e era hora de reunir as famílias. Ele fechou agradecendo ao povo, a Deus e à imprensa, pela vitória. 

 

“Mais uma vez, renovo minha eterna gratidão ao povo Brasileiro… Obrigado ao povo, obrigado a Deus, e obrigado a impressa pelo tratamento que me deu nesse processo eleitoral. Um abraço, de coração, companheiro!”, Lula da Silva.

 

Com o resultado, que foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite deste domingo, Lula recebeu felicitações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de Joe Biden, presidente dos EUA, Alberto Fernández, presidente da Argentina, entre tantos outros chefes de governo. Uma eleição com o resultado apertado nas urnas eletrônicas, mostrou que o Brasil estava dividido.

 

 

 

Fontes: TV Globo

Eleito, Lula diz que é hora de ‘restabelecer a paz entre os divergentes’ e que vai governar para todos os brasileiros: ‘Não existem dois Brasis’ | Eleições 2022 | G1 (globo.com)

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *