COI: inscrições abertas para programa jovens líderes 

Foto: Divulgação Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta, dia 15 de setembro, que estão abertas as inscrições para a sexta geração do programa Jovens Líderes do COI, com o apoio da Panasonic, Parceiro Olímpico Mundial. O programa tem como objetivo apoiar os jovens no desenvolvimento e implementação de projetos sociais que utilizam o esporte para resolver problemas em suas comunidades.

Qualquer jovem com o objetivo de aproveitar o poder do esporte para fazer uma diferença positiva em sua comunidade pode se candidatar até 20 de outubro de 2022se inscrever para o Sprint de Aprendizagem inicial obrigatório de quatro semanas como o primeiro passo no processo de aplicação. Uma vez concluída essa etapa e, com base na ideia do projeto apresentada, 25 Jovens Líderes do COI serão selecionados para se beneficiar de um programa abrangente de quatro anos, fornecendo-lhes financiamento, suporte de rede, ferramentas e experiência para se tornarem empreendedores sociais bem-sucedidos e causar um impacto positivo através do esporte.

 

Você pode encontrar todos os detalhes do aplicativo aqui

O Programa de Jovens Líderes do COI faz parte do compromisso de longo prazo do COI em apoiar os jovens e capacitá-los a se tornarem fabricantes de mudanças sociais através do esporte, ao mesmo tempo em que reforça o papel do esporte como um facilitador para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O programa foi projetado para equipar melhor os jovens líderes selecionados para resolver problemas locais por meio de iniciativas esportivas de base e modelos de negócios sustentáveis. Isso inclui um sprint de aprendizagem on-line obrigatório de quatro semanas, uma abordagem de aprendizagem combinada com atividades mensais e eventos presenciais, módulos de aprendizagem semanais e oportunidades de liderança, mas também um total de CHF 10.000 em financiamento de sementes dado a cada participante ao longo dos quatro anos.

 

Mudar vidas com projetos em todo o mundo

“Ter o COI apoiando nossos projetos através do programa Jovens Líderes é incrível”, comentou Sophia Papamichalopoulos OLY, atual líder jovem do COI de Chipre, cujo projeto visa criar uma sociedade cipriota mais integrada. “Nos deram os recursos necessários para dar vida a esses projetos e, além disso, uma grande plataforma de exposição e promoção. Com esse apoio, estamos criando projetos únicos em todo o mundo.”

“Quando soube da oportunidade com os Jovens Líderes do COI, fiquei muito animada com isso”, comentou Jemima Montag, atual líder jovem do COI na Austrália, cujo projeto Play On se concentra na inclusão no esporte. “Desde que entrou no programa, houve muito desenvolvimento pessoal para mim, bem como oportunidades para realmente impactar a vida de várias jovens mulheres e meninas.”

 

“Participar do programa Jovens Líderes do COI me ajudou a perceber que sou um pouco mais corajoso do que pensava. E venho aprendendo a equilibrar meu coração e minha mente quando se trata de tomar decisões relacionadas ao projeto social que estou desenvolvendo.” Layana de Souza é uma jovem líder do COI no Brasil, cujo projeto visa combater a pobreza e a educação de má qualidade através do basquete.

 

 

O programa Jovens Líderes do COI

Lançado em 2016, o programa Jovens Líderes do COI capacita os jovens a aproveitar o poder do esporte para fazer uma diferença positiva em suas comunidades. Cada projeto promove os valores e princípios olímpicos como respeito, tolerância, paz e igualdade de gênero, ao mesmo tempo em que aborda um problema local específico. Até agora, os Jovens Líderes do COI entregaram 141 projetos liderados pelo esporte, beneficiando diretamente mais de 35.000 pessoas. O programa capacitou 90 jovens líderes de 66 países. Além disso, 18 Jovens Líderes do COI servem como membros da comissão do COI, reforçando a posição dos jovens na tomada de decisões sobre o futuro do esporte.

 

Apoio contínuo do parceiro olímpico mundial Panasonic

O programa Jovens Líderes do COI tem sido apoiado pela Panasonic, parceira olímpica e paralímpica mundial desde 2017, e isso continuará até 2024. A Panasonic, como parceira fundadora do programa, está comprometida em apoiar os Jovens Líderes do COI por meio de diferentes iniciativas, por exemplo, fornecendo sua expertise criativa e tecnológica, juntamente com sua rede de influenciadores e embaixadores, para inspirar os Jovens Líderes e equipá-los com as habilidades e ferramentas necessárias para aprimorar seus projetos.

Saiba mais sobre o apoio da Panasonic ao programa.

 

The International Olympic Committee is a not-for-profit, civil, non-governmental, international organisation made up of volunteers which is committed to building a better world through sport. It redistributes more than 90 per cent of its income to the wider sporting movement, which means that every day the equivalent of USD 4.2 million goes to help athletes and sports organisations at all levels around the world.
 

 

 

Por Redação Comitê Olímpico Internacional

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *