Luan Santana, único cantor com 3 músicas no TOP 20 do Spotify Brasil, comemora seus 15 anos de sucesso com shows em Portugal

“Seguindo os protocolos de cuidados de saúde, tudo eu estou produzindo, e logo, logo vêm surpresas por aí, com participação internacional”, revela. “Estou estudando espanhol, já falo inglês fluente e esse lance de cantar em português para os nossos patrícios, levar nossa música e nossa língua pra lá!”, resume Luan, que este mês, Luan completa 15 anos de carreira, efeméride que justifica uma série de ações bacanas

 

Foto: Bruno Fioravanti

No semana em que comemora 15 anos de carreira, Luan Santana é o único cantor com 3 músicas no TOP 20 do Spotify Brasil. São elas: “Abalo Emocional“, “Erro Planejado” e “Coração Cigano“. Essa última, lançada em apenas dois dias, feat com Luisa Sonza, já alcançou a 75ª posição em Portugal. Por isso, para retribuir o carinho do público português, Luan celebra com show inédito na turnê do outro lado do AtlânticoO ídolo que frequenta o topo do ranking das músicas mais ouvidas também em Portugal, e que há oito meses o cantor bate cartão entre as primeiras posições no Spotify de Portugal com a canção “Morena”, fará duas apresentações no Porto, nos dias 18 e 19 de agosto, na Superbock Arena, sendo o segundo show extra. No dia 20, Luan segue até Lisboa, onde sobe ao palco no Altice Arena para espetáculo cujos ingressos também já foram todos vendidos. Em 2021, ele foi surpreendido pela conquista de artista com o maior número de visualizações no Youtube Portugal, com mais de 70 milhões de visualizações.

 

“Isso representa o reconhecimento do público, que desde a primeira vez em que eu fui lá para Lisboa e Porto, só tem me recebido com carinho. Só posso retribuir esse sucesso além-mar, atravessar o Atlântico e pensar: ‘caramba, como eles são carinhosos comigo!’. Eu já fiz show tanto em Lisboa quanto no Porto, e 90% são portugueses, com outros 10% da comunidade brasileira que mora por lá. Assim, como nós costumamos dizer, são os nossos patrícios, são os nossos irmãos”, completa Luan.

 

Embora sempre se surpreenda com o retorno que obtém por lá, Luan tem constatado a fidelidade dessa plateia a cada ano que aparece em Portugal. E isso não arrefece sua ansiedade para reencontrar os fãs locais.

 

“Quando eu fiz o VillaMix antes da pandemia, em 2019, foi o maior público do VillaMix Lisboa, bem no dia do meu show. Então, é uma honra muito grande. Eu quero levar o Luan City pra lá e abraçar esse público português que eu tanto amo.”

 

As apresentações em Portugal se enquadram “numa versão 2.0”, como define Kley Tarcitano, o cenógrafo que assina o espetáculo. Além de megaprodução, o artista vai apresentar cinco músicas inéditas, entre elas, “Solteirou” e “Aquele Ex”. A ideia traz o palco em 360 central como elemento novo, encurtando a distância com o público e trazendo itens da cultura portuguesa em um momento especial. “Luan City” é mais que um show, tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. A gravação que deu nome à turnê aconteceu em 20 de dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo, erguido entre 1922 e 1929. O cenário leva muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

 

“Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história”, explica Luan. “As pessoas vão estar envolvidas nesse mundo, nessa cidade que a gente criou para percorrer o Brasil e o mundo, para que tudo seja uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e da energia que envolve o repertório.”

 

O espetáculo reúne grandes sucessos do artista e algumas músicas inéditas, que se debruçam sobre questões de amor como traição, saudade, prazer e perdas, mas não se engane: 95% das composições são norteadas por muita pulsação e energia, prontas para fazerem o público tirar o pé do chão e se entregar a coreografias ao gosto de cada um. O romantismo vai ganhar espaço especial nesse cenário. Luan promete fazer com que todos se identifiquem com o enredo de “Luan City”. No repertório, destaque para “Água Com Açúcar”, “Abalo Emocional”, “Quando a Bad Bater”. “Seu Doutor”, “Morena”, “Sorria”, “Acordando o Prédio”, “Cigana”, “Vingança”, “Perigo Noturno”, “Girassol”, “Escreve Aí”, “Ilha”, “Amar Não é Pecado”, “Boa Memória”, “Dia, Lugar e Hora”, “Te Vivo”, “Te Esperando”, “Chuva de Arroz”, “Meteoro”, “Sinais”, “Sofazinho”, “Me Usa”, “Coração Cigano” e “Erro planejado”. E mais: as inéditas “Perigosa”, “Solteira Enrustida”, “Solteirou” e Vaia”.

 

“Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando ‘festa’ porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim , não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a apresentação, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade, nessa festa que a gente armou. E ter Portugal como cenário já é motivo para comemorar”, reforça Luan.

 

Fonte: Caldi Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *