Como transformar suas férias em conteúdo para redes sociais

Compartilhar vídeos curtos de viagem nas férias virou tendência no Kwai

 

Foto: Divulgação

Não há nada melhor do que arrumar as malas e colocar o pé na estrada para conhecer um lugar novo. E os vídeos curtos são ótimas ferramentas para deixar todos os momentos registrados, além de poderem ser visto por milhares de pessoas nas redes sociais.

Por este motivo, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, trouxe as melhores dicas para quem está saindo de férias mas quer transformá-las em conteúdo. Confira a seguir:

 

1 – Pesquise o destino

Quando se vai viajar, é importante analisar o destino, quais são seus pontos turísticos, restaurantes e hotéis. Assim, é possível planejar sua rota, os lugares que você poderá visitar, comer e tirar um descanso.

2 –  Registre todos os momentos

Com o roteiro da sua viagem em mãos, siga filmando todos os locais e experiências que teve, como as atrações do destino e a diversão que foram vividas, a gastronomia e os bons momentos das refeições e a beleza da natureza e os momentos de contemplação. Assim você terá registros exclusivos que irão causar uma aproximação com quem está assistindo seu conteúdo.

3 – Fale sobre a cultura local

O desejo de conhecer um lugar se torna ainda mais forte quando o viajante percebe que existem singularidades em sua cultura, por isso apresentar histórias e curiosidades inéditas do local pode fazer com que a viagem se torne ainda mais memorável.

4 – Compartilhe dicas

Outra forma de ficar bem perto do seu público é compartilhar dicas para economizar em pratos e restaurantes, hotéis com vistas de tirar o fôlego, o que fazer em determinado ponto turístico e até mesmo como evitar perrengues. Você pode até fazer resumo da experiência, com muitas informações e momentos únicos compilados em um conteúdo curto.

5 – Utilize hashtags para tornar seu conteúdo relevante

Incluir hashtags como #travel e #viagem nas publicações é uma ótima forma de levar seu conteúdo para as pessoas. Além disso, para auxiliar na criação de vídeos verticais rápidos, o Kwai disponibiliza ferramentas de edição, dublagens, filtros, trilhas sonoras, inserção de legendas, entre outros recursos, que ajudam no compartilhamento de vídeos voltados ao entretenimento.

 

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

 

 

Por RPMA Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.